domingo, 5 de outubro de 2014

COLORIMETRIA 2 ( PASSO A PASSO: preparação de tintura)

cosmetico profissional para salão , temos tudo para seu salão de beleza ligue 03187490598 e add no wapssap ou 03133762803 , BH E REGIOES ligue e marque iremos ate voce . entragamos em todo BRASIL 

COLORIMETRIA 2: preparação de tintura

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594171863-fiber-potencia-maxima-_JM
Olá, estou dando continuidade a colorimetria.
Na colorimetria 1  dei uma boa introdução, explicando a base para que se possa compreender as partes mais complexas.

Hoje você vai aprender como calcular tudo correto para que você possa  preparar coloração adequadamente.

Você vai saber por que a coloração usada para escurecer o cabelo loiro descolorido ou clareado por química desbota rapidamente.

Para você ter uma idéia real como o cabelo vai ficar depois de uma coloração, você precisa entender a numeração das colorações, o efeito do oxidante e seu poder de clareamento, e a interação dos pigmentos com o cabelo.

Por isso quando colorimos o cabelo nunca fica igual o do salão feito por um profissional, precisa-se ter conhecimento especifico para se alcançar a cor desejada. Tudo isso foi bem explicado na colorimetria 1. Para  quem não leu  colorimetria 1 , recomendo que leia antes de colorimetria 2, para que você tenha um maior compreendimento e não pule partes importantes.




cosmetico profissional para salão , temos tudo para seu salão de beleza ligue 03187490598 e add no wapssap ou 03133762803 , BH E REGIOES ligue e marque iremos ate voce . entragamos em todo BRASIL 
 
ALTURA DE TOM:                       FUNDO DE CLAREAMENTO:
12.0 - louro extra claro -------> amarelo super claríssimo
11.0 - louro super claríssimo--- -----> amarelo claríssimo
10.0 - louro claríssimo--------------->amarelo muito claro
9.0 - louro muito claro ---------------------> amarelo claro
8.0 - louro claro ------------------------------------> amarelo
7.0 - louro -----------------------------> amarelo-alaranjado
6.0 - louro escuro -------------------------------> alaranjado
5.0 - castanho claro ------------------> reflexos vermelhos
4.0 - castanho -------------------------> reflexos vermelhos
3.0 - castanho escuro ----------------->reflexos vermelhos
2.0 - castanho muito escuro ---------> reflexos vermelhos
1.0 - preto ------------------------------> reflexos vermelhos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594171863-fiber-potencia-maxima-_JM

Uma coloração com dois números após o ponto significa que possui dois tipos de reflexos. O primeiro número corresponde a maior parte dos reflexos e o segundo numero corresponde a menor parte dos reflexos.
10.21 - loiro claríssimo irisado acinzentado (mais irisado do que acinzentado)
7.11 - loiro acinzentado loiro muito acinzentado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594171863-fiber-potencia-maxima-_JM
As colorações de muitas marcas principalmente as de farmácia,  não colocam o matizador junto com a tintura.

Já as tinturas profissionais boas em geral muitas vem com matizador.
Matizador é a cor responsável por atenuar uma cor indesejável. Esse é um outro motivo do resultado de salão ser superior.

O roxo matiza o amarelo, o verde matiza o vermelho, o azul matiza o laranja.
Se você por a cor errada poderá sofrer com as consequências das cores secundarias como no quadro  a direita.                                                                 Se você tem o cabelo 4.0 e quer chegar no 8.0, irá ficar com o fundo de clareamento amarelo (ver colorimetria 1) por isso o nosso cabelo nunca fica igual ao da cor da embalagem da tinta, pois os fabricantes em sua maioria não fabricam a cor já com o matizador, ai a mulherada fica com aquele loiro amarelo gema de ovo ou meio fanta. Além disso também é necessário saber o oxidante certo para chegar na altura de tom desejada.





http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594171863-fiber-potencia-maxima-_JMPara resolver esse problema é só utilizar uma tintura que vem junto com o matizante (isso significa que você deverá usar uma linha profissional). Todo cabelo que ficará com fundo de clareamento amarelo deverá ser utilizado o matizador junto com a tintura, você optar pelo o 9.2, 10.2, 8.2 ou caso não ache uma tinta que venha  com .2, está matização poderá ser feita por você em casa,. Através dos conhecimentos da estrela de Oswald   podemos utilizar o matizador ideal para cada cor indesejável.
A tintura .2 (irisado) deverá ser aplicado em todos os cabelos loiros que oferecerem um fundo de clareamento dourado (amarelo). A tintura .1 deverá ser aplicado em cabelos que oferecerem um fundo de clareamento acobreado (laranja).  Para matizar o reflexo vermelho em cabelos escuros é necessário ver na embalagem da tintura a composição e concentração de pigmentos, se tiver escrito green ou verde, está poderá ser utilizada para matizar! Procure sempre um profissional capacitado!

ENTENDENDO COLORIMETRIA PASSO A PASSO: preparação de tintura

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594171863-fiber-potencia-maxima-_JMNa colorimetria quanto mais baixo o numero 1.0 (preto) significa que o tom é mais alto porque possui mais concentração pigmento. Ou seja o 10.0 tem o tom mais baixo que o 1.0 pois contém menos pigmentos.

Você já aprendeu a calcular o oxidante ( colorimetria 1 )  porém nas tinturas o poder de clareamento parece ser um pouco mais baixo do que nas descolorações, tudo isso depende da constituição dos fios.

20vol.- clareia de 2 a 2,5 tons
30vol.- clareia de 3 a 3,5 tons
40vol- clareia de 4 a 4,5 tons
Agora que você já sabe qual cor responsável pela matização Aprenda abaixo como chegar o mais próximo possível da cor da embalagem da tinta de cabelo.

observação: Na colorimetria quanto mais baixo o numero 1.0 (preto) significa que o tom é mais alto porque possui mais concentração pigmento. Ou seja o 10.0 tem o tom mais baixo que o 1.0 pois contém menos pigmentos. 

PARA CLAREAR:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594171863-fiber-potencia-maxima-_JMSe você tem um cabelo castanho médio 4.0 e quer chegar a um 8.0 será necessário escolher um tom a menos (ou seja você deverá escolher um 9), usar um oxidante 40 vol. (para abrir de 4 a 5 tons) para se chegar o mais próximo possível da cor do cabelo da embalagem ou da cartela de cores.

Lembre-se que o fundo de clareamento do 8.0 é amarelo portanto deverá ser aplicado no cabelo uma tintura 9.2 para atenuar os tons quentes

 Clarear cabelo é feito por etapas, e paciência. Dependendo do tipo de cabelo e de sua porosidade o clareamento poderá ser maior ou menor. Procure sempre um profissional capacitado para alcançar um resultado o mais próximo possivel do objetivo.

PARA ESCURECER:

Para escurecer o cabelo loiro, é o contrario de clarear, deve-se escolher um tom mais alto (um tom mais escuro) ao invés de escolher um tom mais baixo (mais claro).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594171863-fiber-potencia-maxima-_JM

Além disso para escurecer cabelos clareados artificialmente é necessário fazer uma pré pigmentação, caso contrario, seu cabelo irá desbotar em pouco dias. Por isso que o cabelo quando escurecido no salão não desbota como quando é colorido em casa.

Se você tem um cabelo 10.0 loiro claríssimo e quer chegar a um 4.0 castanho médio, é necessário fazer uma pré pigmentação com um tom mais alto do que o escolhido (possui processo diferenciado da coloração) e depois colorir com uma coloração no tom exato ao escolhido 4.0 + ox 20 vol.(para escurecer sempre se usa oxigenada 20 volumes.
O castanho médio possui fundo de clareamento com reflexos vermelhos, para matiza-los será necessário por o corretor verde junto com a tintura. Isso é feito por profissionais capacitados, existe todo um calculo para se por a quantidade correta.

Alguns fabricantes de tintura tem .7 como mate (seria o verde), já outros fabricantes põe .7 como o marrom. Então para não errar olhe na embalagem, na informação de pigmentos , se tiver o verde (green), está poderá ser suficiente para atenuar os tons avermelhados.

DICA:

Lembre-se de procurar usar os serviços de um profissional capacitado. Por usarem sempre tintas profissionais, de qualidade com um oxidante em volumagem adaptada a sua necessidade que contenham componentes emolientes e hidratantes, o resultado é muito mais eficaz com cor rica e brilhante, menos agressividade aos cabelos e com muito mais durabilidade, e além de tudo, o  mais próximo possível da cor desejada.

cosmetico profissional para salão , temos tudo para seu salão de beleza ligue 03187490598 e add no wapssap ou 03133762803 , BH E REGIOES ligue e marque iremos ate voce . entragamos em todo BRASIL

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594171863-fiber-potencia-maxima-_JM

  TUDO ISSO SE DEVE AS TÉCNICAS AVANÇADAS E ESPECIALIZADAS DE COLORIMETRIA E PRODUTOS PROFISSIONAIS DE EXCELENTE QUALIDADE!


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

cabeleireiro on line

Postagens populares

tudo para seu salao de beleza

Minha lista de blogs

seja bem vindos ao e cabelos

ola amigos(a) criei este espaço para ajudar e dar dicas quem queira ou ja estar no ramo da beleza/saude.

Torne-se um(a) Cabeleireiro(a) Profissional!

O ramo da beleza cresce a cada dia, e cresce também a busca por profissionais qualificados na área. Estude aqui e gratis vou passar a teoria e tirar suas duvidas.

cortes de cabelo

Incluindo corte de cabelo masculino

tipos de penteados
Veja também penteado para noivas

Alisamentos
Aprenda técnicas da escova progressiva

Colorimetria
Saiba tudo sobre coloração para cabelos

Visagismo
Combine cores e cortes de cabelo com formatos de rosto diferentes

Dicas de como abrir seu próprio salão!
você aprenderá sobre cortes de cabelo, penteados alisamentos e muito mais, veja:
CORTES
Aprenda sobre o tratamento dos fios e as principais técnicas para os mais variados tipos de corte de cabelos

Assimétrico
Reto
Chanel
Curto
Revitalizante
Infantil
Masculino
PENTEADOS
Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos

Buclees
Para noivas
Colmeia
Noite
Escova
TRATAMENTO DE
CABELOS
Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos
  • Hidratação
  • Mecha Californiana e Reflexo
  • Ondulação e Permanente
  • Plantas medicinais
  • Hena
  • Controle de volume
  • Visual saudável

ALISAMENTO DE
CABELOS
Conheça técnicas de alisamento de cabelos existentes no mercado. Os cuidados e benefícios de cada uma.
  • Escova Progressiva
  • Progressiva de Chocolate
  • Relaxamento
  • Amaciamento com Guanidina
  • Touca de Gesso

COLORIMETRIA E
VISAGISMO
Aprenda também as técnicas de coloração dos cabelos e saiba como ressaltar a beleza de suas clientes indicando o melhor tipo de corte e cor, de acordo com o cabelo e rosto de cada um.
colorimetria e visagismo
  • Torne-se um(a) Cabeleireiro(a) Profissional!

    O ramo da beleza cresce a cada dia, e cresce também a busca por profissionais qualificados na área.

    cortes de cabelo

    Incluindo corte de cabelo masculino

    tipos de penteados
    Veja também penteado para noivas

    Alisamentos
    Aprenda técnicas da escova progressiva

    Colorimetria
    Saiba tudo sobre coloração para cabelos

    Visagismo
    Combine cores e cortes de cabelo com formatos de rosto diferentes

    Dicas de como abrir seu próprio salão!
    você aprenderá sobre cortes de cabelo, penteados alisamentos e muito mais, veja:
    CORTES
    Aprenda sobre o tratamento dos fios e as principais técnicas para os mais variados tipos de corte de cabelos

    Assimétrico
    Reto
    Chanel
    Curto
    Revitalizante
    Infantil
    Masculino
    PENTEADOS
    Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos

    Buclees
    Para noivas
    Colmeia
    Noite
    Escova
    TRATAMENTO DE
    CABELOS
    Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos
    • Hidratação
    • Mecha Californiana e Reflexo
    • Ondulação e Permanente
    • Plantas medicinais
    • Hena
    • Controle de volume
    • Visual saudável

    ALISAMENTO DE
    CABELOS
    Conheça técnicas de alisamento de cabelos existentes no mercado. Os cuidados e benefícios de cada uma.
    • Escova Progressiva
    • Progressiva de Chocolate
    • Relaxamento
    • Amaciamento com Guanidina
    • Touca de Gesso

    COLORIMETRIA E
    VISAGISMO
    Aprenda também as técnicas de coloração dos cabelos e saiba como ressaltar a beleza de suas clientes indicando o melhor tipo de corte e cor, de acordo com o cabelo e rosto de cada um.




  • Cabeleireiro