domingo, 12 de outubro de 2014

Alisantes á base de guanidina

cosmetico profissional para salão , temos tudo para seu salão de beleza ligue 03187490598 e add no wapssap ou 03133762803 , BH E REGIOES ligue e marque iremos ate voce . entragamos em todo BRASIL



Guanidina

guanidinaAlisantes á base de guanidina

Os produtos para relaxamento a base de guanidina são indicados para pessoas com cabelos crespos ou encaracolados que não façam uso de nenhuma outra química, portanto, não há contraindicação a aplicação de guanidina em cabelo natural.
A guanidina não é compatível com químicas que contenham amônia, chumbo do henê ou outro alisante a base de tioglicolato de amônio ou amônia. Então, quem optar por alisar as madeixas com guanidina deverá continuar a usá-la, salvo mediante diagnóstico de um bom profissional para indicação de outro hidróxido (por ser da mesma família da guanidina). Trocar de produto por conta própria só é permitido se os cabelos crescerem e estiverem sem o resíduo da guanidina.
Se desejar tingir os cabelos opte por um tonalizante, que não contenha amônia e nenhuma das substancias já mencionadas anteriormente. Alguns cabelos ainda aceitam, mas mediante avaliação, algumas colorações permanentes (com amônia), desde que de tons mais escuros, até altura de tom 6 e com oxidante de nível de concentração menor.

Produtos para relaxamento, a base de guanidina e queda dos cabelos

guanidina e quebra de cabeloÉ possível que haja queda dos fios por causa da química utilizada neste tipo de relaxamento. Na maioria das vezes o dano não é percebido pela pessoa no dia da aplicação da química, até mesmo porque logo após o procedimento os cabelos recebem produtos de hidratação profunda, causando a falsa impressão de sucesso no procedimento.
Os principais motivos que levam a queda ou quebra dos fios são as técnicas inadequadas no momento da aplicação, como a tração ou enluvamento errados durante a química, tempo de pausa superior ao indicado pelo fabricante do produto, ou no teste da mecha, preparação inadequada dos produtos, má neutralização do produto nos cabelos, que quando não retirado corretamente dos cabelos continuam agindo, provocando ressecamento.
Respeitar o tempo de ação do produto nos cabelos é importante, se você não possui experiência com a aplicação, trabalhe em partes, de preferência divida os cabelos em quatro partes, e vá processando-as separadamente, já que o tempo é curto para o trabalho.
No passo a passo de aplicação, segundo fabricante, dos produtos a base de guanidina você encontra a recomendação de que o produto não encoste no couro cabeludo, para tal, manter a distância de pelo menos 1 cm da raiz, o produto causa ardor, o que todos sabemos é que se torna praticamente impossível manter o alisante 100% isolado do couro cabeludo,  acaba que um pouco entra contato do a pele, por esta razão o mercado já oferece produtos para proteção do couro cabeludo, vale a pena investir.
enxague da guanidinaO segredo da boa neutralização de um relaxamento ou alisamento realizado com o produto a base de guanidina está contido no enxágue (de até 20 minutos ou mais), é necessário que seja bem realizado, até que não seja constatada nenhuma coloração do shampoo indicador do produto nos fios.
Também é válido ressaltar que nenhuma fonte de calor, secador ou prancha, deverá ser utilizada para o relaxamento a base de hidróxido de guanidina.

Conter danos dos fios comprometidos pelo relaxamento com guanidina

Para conter os danos do relaxamento com guanidina, o mais indicado é usar produtos de recuperação a base de reconstrutores, ativos que minimizam a queda. Para domar os fios que insistem em arrepiar a pomada modeladora de efeito anti frizz pode ser utilizada. Nutrição profissional a base de colágeno, elastina, queratina, vitamina E e provitamina B5 também melhoram o aspecto danificado dos fios, recuperam a elasticidade, a resistência, a umidade e o brilho dos cabelos.
Para manutenção em casa o mais indicado é fazer uso de shampoos com pH ácido, e dê preferência para a linha de manutenção da marca que utilizou para o relaxamento a base de guanidina.
E cautela quanto as progressivas, a maioria das escovas progressivas poderão ser aplicadas nos cabelos com relaxamento e/ou alisamento, mas quando o processo é contrário (depois de aplicar algumas progressivas em cabelo relaxado e for voltar a fazer o relaxamento) os cabelos poderão não resistir e quebrar.
O metal é inimigo número um dos cabelos processados com os produtos a base de guanidina, evite usar compostos que contenham este elemento em suas fórmulas, até mesmo presilhas de metal podem quebrar os fios.

Como manter os cabelos alisados e bonitos

O que você deve ter em mente é que um cabelo processado quimicamente deverá ser tratado, e não nos referimos a hidratação, porque esta é indicada para cabelos naturais, é necessário ir além, tem que ser nutrição, reposição de elementos que foram perdidos pelos cabelos.
Para fortalecer os fios que são constantemente relaxados com produtos a base de guanidina, o ideal é fazer tratamentos periódicas no salão. Em casa os Shampoos e condicionadores com pH ácido limpam e dão emoliência aos fios.
O shampoo deve conter substancias ativas cicatrizantes e fortalecedoras, como andiroba e copaíba. O condicionador, também com pH ácido, deve ser rico em ácido graxo e ser emoliente.
Para finalizadores o indicado é utilizar produtos que contenham creme protetor solar e silicone.
Semanalmente deve-se fazer nutrição capilar com fórmula rica em aminoácido de ação revitalizadora, complexos vitamínicos A, C e E e silício, eles impedem o enfraquecimento do bulbo capilar e a queda. Para potencializar o tratamento a utilização de uma fonte de calor melhora os resultados, como touca térmica ou vaporizador, eles facilitam a absorção dos nutrientes do produto.

Os retoques dos cabelos

Os retoques são realizados apenas nas partes crescidas, proteja o restante dos fios com algum tipo de máscara condicionante ou óleo.
Caso verifique que haverá sobra de produto, quando for retocar a raiz, você poderá preparar somente a quantidade que julga necessário para o cabelo em questão, desde que não se misture a massa com o líquido ativador, pode guardar o restante.
Descoloração não pode em cabelos processados com alisantes a base de guanidina, não recomendo nem mesmo os livres de amônia.
Produtos a base de guanidina tem um poder muito forte de alisamento, pesquise também sobre outras químicas de relaxamento para decidir qual a mais indicado para o tipo de cabelo em questão.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!



afecções do coro cabeludo e do fio de cabelo
fases do fio de cabelo
avaliação aulas 1 2 3 4
tipos de fio de cabelos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

cabeleireiro on line

Postagens populares

tudo para seu salao de beleza

Minha lista de blogs

seja bem vindos ao e cabelos

ola amigos(a) criei este espaço para ajudar e dar dicas quem queira ou ja estar no ramo da beleza/saude.

Torne-se um(a) Cabeleireiro(a) Profissional!

O ramo da beleza cresce a cada dia, e cresce também a busca por profissionais qualificados na área. Estude aqui e gratis vou passar a teoria e tirar suas duvidas.

cortes de cabelo

Incluindo corte de cabelo masculino

tipos de penteados
Veja também penteado para noivas

Alisamentos
Aprenda técnicas da escova progressiva

Colorimetria
Saiba tudo sobre coloração para cabelos

Visagismo
Combine cores e cortes de cabelo com formatos de rosto diferentes

Dicas de como abrir seu próprio salão!
você aprenderá sobre cortes de cabelo, penteados alisamentos e muito mais, veja:
CORTES
Aprenda sobre o tratamento dos fios e as principais técnicas para os mais variados tipos de corte de cabelos

Assimétrico
Reto
Chanel
Curto
Revitalizante
Infantil
Masculino
PENTEADOS
Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos

Buclees
Para noivas
Colmeia
Noite
Escova
TRATAMENTO DE
CABELOS
Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos
  • Hidratação
  • Mecha Californiana e Reflexo
  • Ondulação e Permanente
  • Plantas medicinais
  • Hena
  • Controle de volume
  • Visual saudável

ALISAMENTO DE
CABELOS
Conheça técnicas de alisamento de cabelos existentes no mercado. Os cuidados e benefícios de cada uma.
  • Escova Progressiva
  • Progressiva de Chocolate
  • Relaxamento
  • Amaciamento com Guanidina
  • Touca de Gesso

COLORIMETRIA E
VISAGISMO
Aprenda também as técnicas de coloração dos cabelos e saiba como ressaltar a beleza de suas clientes indicando o melhor tipo de corte e cor, de acordo com o cabelo e rosto de cada um.
colorimetria e visagismo
  • Torne-se um(a) Cabeleireiro(a) Profissional!

    O ramo da beleza cresce a cada dia, e cresce também a busca por profissionais qualificados na área.

    cortes de cabelo

    Incluindo corte de cabelo masculino

    tipos de penteados
    Veja também penteado para noivas

    Alisamentos
    Aprenda técnicas da escova progressiva

    Colorimetria
    Saiba tudo sobre coloração para cabelos

    Visagismo
    Combine cores e cortes de cabelo com formatos de rosto diferentes

    Dicas de como abrir seu próprio salão!
    você aprenderá sobre cortes de cabelo, penteados alisamentos e muito mais, veja:
    CORTES
    Aprenda sobre o tratamento dos fios e as principais técnicas para os mais variados tipos de corte de cabelos

    Assimétrico
    Reto
    Chanel
    Curto
    Revitalizante
    Infantil
    Masculino
    PENTEADOS
    Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos

    Buclees
    Para noivas
    Colmeia
    Noite
    Escova
    TRATAMENTO DE
    CABELOS
    Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos
    • Hidratação
    • Mecha Californiana e Reflexo
    • Ondulação e Permanente
    • Plantas medicinais
    • Hena
    • Controle de volume
    • Visual saudável

    ALISAMENTO DE
    CABELOS
    Conheça técnicas de alisamento de cabelos existentes no mercado. Os cuidados e benefícios de cada uma.
    • Escova Progressiva
    • Progressiva de Chocolate
    • Relaxamento
    • Amaciamento com Guanidina
    • Touca de Gesso

    COLORIMETRIA E
    VISAGISMO
    Aprenda também as técnicas de coloração dos cabelos e saiba como ressaltar a beleza de suas clientes indicando o melhor tipo de corte e cor, de acordo com o cabelo e rosto de cada um.




  • Cabeleireiro