domingo, 16 de março de 2014

(nao seja enganado)diferença entre o cabelo malasiano, brasileiro, europeu, judeu, chinês, peruano e brasileiro

cosmeticos profissional MARIA BONITA rua tabatinga 56 bairro joao pinheiro tel -31-87490598 ou 31-33762803 nossa loja - http://ecabelos.mercadoshops.com.br/ facebook -https://www.facebook.com/ecabelos


diferença entre o cabelo malasiano, brasileiro, europeu, judeu, chinês, peruano e brasileiro


Na hora de comprar  cabelo humano, muitas pessoas tem a dúvida cruel: Qual tipo de cabelo eu devo comprar? Full lace ou lace front wig de cabelo indiano, malasiano, chinês, peruano, europeu, judeu ou brasileiro?
 

O que venho reparado nesse universo é que muitas pessoas adquirem o cabelo humano na esperança de que será um cabelo perfeito. Que não terá frizz, com balanço de diva, cachos divinos, liso perfeito e o principal: que após ser molhado, se mantenha maravilhoso, quando isso ás vezes não acontece tendo em vista que geralmente do local onde esses cabelos vêm, as doadoras são pessoas mais pobres que não costumam gastar muito com tratamentos capilares.

Vamos conhecer um pouco sobre cada tipo de cabelo, para não comprar no escuro.


Cabelo Indiano


Vem da Índia, geralmente coletado no sul do país. As lace front wigs de cabelo indiano são as mais baratas. Se você compra uma lace front wig ou full lace sem especificar o tipo de cabelo que você quer, ao tê-lo em mãos, pode ter certeza que ele é indiano. Isso porque a maioria das lace front wigs e full laces que são vendidas a pronta entrega, são de cabelo indiano. Geralmente são recolhidos de diversos doadores, então ao usar sua lace front wig ou full lace de cabelo indiano, tenha praticamente a certeza de que tem cabelo de diversas cabecinhas naquele único modelo. Por causa disso as cutículas do fio são removidas para diminuir o emaranhamento (Mas quem usa lace wigs de cabelo indiano sabe que ainda assim esses modelos embraçaram e muito). 
Muitos indianos são hindus. E como uma forma de mostrar a sua fé, eles sacrificam seus cabelos. Remover os seus cabelos são uma forma de se afastarem da vaidade excessiva e dos egos da vida material. Os indianos também doam seus cabelos para receberem uma graça. Após cortados os cabelos são leiloados e o dinheiro revestido para manutenção dos templos. Isso movimenta muito dinheiro, muito mesmo.

Textura do cabelo indiano:
A textura do cabelo indiano é bem parecida com a textura do cabelo europeu. A população da Índia apesar da pele escura, são caucasianas e tem o folículo bem fino, assim o cabelo é bem liso. Porém ao lavá-lo ele anela e muito. Mesmo que você solicite uma full lace de cabelo indiano lisa, ao lavar ela vai anelar significativamente.

Características do fio indiano:
Devido aos folículos finos, ele é altamente adaptável, e tem diversas texturas (liso, ondulado, crespa). É boa para quase todas as etnias - cabelo liso indiano não é muito recomendado para mulheres negras porque o liso dele é diferente do liso de uma mulher negra, então não fica muito natural). Já os cabelos cacheados funcionam bem.
Vantagens do fio indiano:
É um cabelo amplamente disponível assim sendo, ele é mais barato, assim você consegue lace wigs de fio indiano a preços mais acessíveis. Suas texturas e cores também são muito grandes.
Os cabelos indianos são bem longos, então é possível comprar full laces longas a preços acessíveis.

Desvantagens do fio indiano: 
O fio indiano embola muito, por ser muito fino. Diversas usuárias que conheço não conseguem manter suas full laces de fio indiano por muito tempo. Uma amiga minha conseguiu perder a dela em 4 dias. Mas também existem pessoas que conseguem manter ela por um bom tempo, tipo 8 meses. Isso porque, como o cabelo é doado de diversas pessoas, por mais que passe por processos de limpeza, de hidratação a sua qualidade varia.
Evite cabelo indiano em textura extremamente cacheada, pois você poderá ter dificuldade de manter. Além do mais, o próprio fio liso, ao ser lavado e batito com as mãos ou um difusor, por exemplo pode tornar o cabelo cacheado.

Cabelo Indiano Virgem (ou Virgin Indian Hair)

Simplesmente um cabelo processado sem químicas, sem relaxamento e em sua cor original. Claro que todo cabelo passa por um processo de hidratação quando é adquirido. Mas ele é virgem, então geralmente vem em cores escuras, por que é sua cor natural.


Características do cabelo Indiano Virgem (Características do Virgin Indian Hair)
O cabelo indiano virgem também é oferecido em diversas texturas, do cacheado ao liso até mesmo crespo! O cabelo virgem é mais caro, é naturalmente liso e muito fino se for comparar com o cabelo de uma pessoa caucasiana. Achar um cabelo virgem indiano e de boa qualidade é tão 'fácil' quanto encontrar agulha num palheiro.

Definição de cabelo Remi e Virgin Hair (Cabelo remi e cabelo virgem) - válido para todos os tipos de cabelo (informação geral)
Muitas vezes vemos anúncios de cabelos onde dizem que ele é Remy Human Hair ou Virgim Remy Hair... Mas o que significa o tal Remy? E o Virgin?
Um cabelo Virgem significa que nunca foi processado. Tem a cor de nascência, sem produtos, químicos, sem nada. Suas cutículas são completamente naturais e todas estão na mesma direção. 
O Cabelo Remy significa APENAS que o cabelo tem suas cutículas intactas e na mesma direção, ou seja, ele pode ter sido pintado e sofrido processos químicos. 
O cabelo Remy pode e geralmente é pintado para se torná-lo mais homogênio em vendas a granel. Mas é importante que as cutículas estejam na mesma direção. Então se o cabelo é Virgem e Remy significa que ele tem as duas caracterísitcas.

O que são essas tais cutículas?
A cutícula é a camada externa do cabelo. É como se fosse uma camada que o cabelo tem. Pense numa isca de anzol. Ela tem um monte de camadinhas. O nosso cabelo é parecido com aquilo, e todos são na mesma direção como a isca de anzol. As camadas da cutícula capilar apontam todas para o FIM da haste capilar. São uma barreira de proteção para a estrutura do núcleo interior mais macio do nosso cabelo (é...um simples fio de cabelo é muito mais complexo do que imaginamos).
Quando essa cutícula está danificada o cabelo tende a embolar com mais facilidade e sua textura é mais áspera. As camadas da cutícula não podem ser vistas a olho nú, mas PODE SER SENTIDA.
Como saber o  cabelo que comprei é REMY?
Basta que você deslize os dedos ao longo de um único fio de cabelo no sentido PONTA - COURO CABELUDO (de baixo pra cima). Se enquanto vc corre o dedo no fio você sentí-lo mais áspero, e ainda por cima o cabelo começar a levantar pequenas farpinhas ELE NÃO É REMY. Sempre que você deslizar os fios no sentido couro cabeludo - pontas, o cabelo estará suave, então você tem que correr o dedo ao contrário
Agora, se você correr o dedo e sentir o cabelo suave, ELE É REMY.
O cabelo Remy signfica que a camada de cutícula do cabelo ainda está intacta. Ele pode ter sido coletado de diferentes doadores sim (eu sinceramente pesquisei muito e há um tempo atrás, achava que o cabelo Remy era de um único doador, mas minhas pesquisas mais atuais mostraram que isso é meio que impossível tendo em vista que de acordo com a densidade do cabelo que a gente pede ele não pode ser de uma mesma cabeça). Os cabelos podem ter sido cortados de diferentes doadores, desde que as cutículas estejam intactas e na mesma direção. Juntas elas não embolarão com a mesma facilidade que um cabelo Não Remy embolaria.
O cabelo Não-Remy (ou Remi)
Você não encontrará anúncios de cabelo falando "Cabelo Não-Remy" em inglês "No Remy Hair". Simplesmente verá um anúncio onde NÃO será mencionado o REMY, ou seja, se não tem a palavra, significa que o cabelo não é Remy.
O cabelo Não Remi é geralmente cortado em grandes cachos, e também pegados de qualquer lugar, onde alguns fios podem até mesmo terem sido retirados de escovas de cabelo de mulheres que venderam seus cabelos! Como o cabelo não remi é tido como um monte de escaminhas de iscas de pescar, pensem como ele vai embolar com muito mais facilidade, afinal os outros fios também estarão com suas cuticulas em direções diferentes e isso vai virar um Deus nos acuda. Isso explica por que muitas lace wigs se tornam emboladas de uma forma que nem milagre conserta.
Grandes industrias de cabelo simplesmente pegam esse monte de cabelo de forma aleatória, dão banhos de ácido para dar uma amenizada nas camadas da cutícula. Isso torna o cabelo mais fino.
Após o banho de ácido, o cabelo é coberto por uma fina camada de silicone para torná-lo brilhante e bonito pra quem vê e toca. Mas, depois de algumas lavagens o silicone sai e o cabelo começa a emaranhar porque as camadas restantes do cabelo começarão a se ligar com os outros fios com camadas ríspidas aí começa a morte lenta de nossa lace wig.
Se você não o lava muito, pode ser que ele dure um pouco mais. Então aqueles apliques de tic tac geralmente são de cabelos NÃO REMY (Mas tem anúncios de apliques tic tac em cabelo Remy também, estará especificado no anúncio). Geralmente o apliue tic tac é removido do seu cabelo com facilidade e não é usado diariamente. Até aí pode-se dizer que ele "dá pro gasto". Mas pra quem usa diariamente, e lava sempre (que o certo a fazer em cabelo humano, ele deve estar limpo). Geralmente o cabelo Não Remy é mais barato por essa característica.
Como o cabelo Não Remi é tratado?
Sabemos que o cabelo não remi é a mistura de cabelos de diferentes doadores, com espessuras e texturas diferentes, não levando em conta a direção das cutículas. É cabelo coletado em pilhas, portanto não é possível manter as cutículas de todos os fios no sentido raiz-ponta.
Se for deixado deste modo, o cabelo seria totalmente inútil, não poderiam ser usados para extensões de cabelo. O cabelo tem de ser então processado quimicamente por um banho de ácido que remove as cutículas. Depois disso o cabelo é então mergulhado em um revestimento de silicone para dar-lhe um toque suave, brilhante e saudável. Duração de cerca de 6 meses. muitas vezes cabelos não Remy aparentam ser melhores por terem as pontas mais grossas, pois cerca de 50% dos fios estão costurados de maneira inversa, pela ponta dos fios e não pela raiz.
Alguns videos com moças usando cabelo indiano

Cabelo Malasiano

Características: É um dos cabelos mais caros por ser de altíssima qualidade. O cabelo da malásia é um cabelo grosseiro, apesar de ser mais fino que o cabelo chinês, não embola quase nada, o que facilita a manutenção. O cabelo malasiano é um cabelo luxuoso. Tanto que Beyoncé já confirmou que usa cabelos dessa nacionalidade. Os cachos do cabelo malasiano são DIVINOS! O cabelo malasiano é naturalmente marrom escuro com as extremidades mais leves. São ondulados, mas o cabelo malasiano virgem é geralmente liso, com pequenas ondas. O bacana de modelos de cabelo malasiano é que eles mantém a mesma textura após ser molhado (o sonho de consumo de diversas usuárias). Não frizza.
Antes e depois da usuária com seu cabelo malasiano

Vantagens do cabelo malasiano (Vantagens do Malasian Hair)
É um dos mais procurados, porque ele é elegante e fácil de cuidar e domar. Não tem brilho que o cabelo indiano tem.
Quando é lavado não muda quase nada a textura.
Dura muito
Não embaraça muito. Uma amiga que usava full lace de fio malasiano dormia com a dela e nunca teve problemas. Ela fazia uma trança no cabelo.

Desvantagens:
É um dos cabelo mais caros para ser adquirido. Mas pagar mais caro por ele compensa.

Alguns vídeos de usuárias com cabelos malasiano

Cacheado


Ondulado


Liso


Cabelo Chinês
O cabelo chinês é popular em função da facilidade para cuidar. Além disso é um cabelo que passa uma imagem de cabelo forte, e é fino apesar de ter a aparência de um cabelo grosso. Não tem brilho artificial. 

Características do cabelo chinês: Os folículos do cabelo chinês é mais espesso do que o cabelo Malasiano e Indiano.
Semelhante a um cabelo Yaki (quimicamente tratado), o cabelo chinês fica muito bem em mulheres negras, porque mescla muito bem e tem uma textura semelhante ao cabelo afro quimicamente tratado.
Mesmo após molhado, se mantém reto. Não tem muito frizz. Geralmente versões naturais (virgin remy) do cabelo chinês são em cores escuras como castanho, preto e castanho médio.

Vantagens do cabelo chinês
Assim como o cabelo malasiano, é um cabelo bem comportado, que não te dá muito trabalho pra desembaraçar, por exemplo. É domável.
Não frizza como o cabelo indiano.
Não muda muito com o tempo
Quando virgem, pode ser descolorido sem trazer grandes problemas e danos ao cabelo (desde que feito por profissionais e com bons produtos), saindo de um pretão e indo parar num loiro platinado. 
É um dos poucos cabelos que suporta um processamento extremo como descoloração, químicas e até permanentes, sem danificar significativamente a qualidade do cabelo

Desvantagens do cabelo chinês
Apesar de ser estilizáveis, não cacheiam com muita facilidade como outros tipos de cabelo.

Marcely é usuária de lace front wig de cabelo chinês. O modelo adquirido por ela é ondulado, com cachos largos. Ela achou a textura do cabelo leve e fina.. 
O que ela não gostou no cabelo é que ele embola bastante, e os cachos não ficam largos, tornando o cabelo liso e reto. 
Segundo Marcely o cabelo não mantém cachos, o que é uma das caracteristicas do cabelo chinês. Ele muda com o tempo. Antes mesmo de ser lavada, Marcely já sentiu mudanças no cabelo. "Depois que eu lavei o cabelo ficou um pouco cacheadinho".
Ela não gostou tanto do cabelo chinês, e comprou porque o modelo era virgem, mas nem assim pretende voltar a comprar cabelos chineses.
Em relação a textura, Marcelly que é negra, achou que ficou bem natural nela.


Vídeo de usuárias com cabelo chinês
Lisa
Cacheado
Ondulada
Cabelo Judeu

 O cabelo judeu é outro que também de fato não é judeu, mas é um cabelo muito bom. O cabelo judeu é chamado de cabelo klosher  que é a mistura de cabelo de origem européia e /ou asiática - o cabelo indiano não entra nessa parte, devido a questões religiosas). O cabelo judeu é chamado assim devido a estrutura da base da peruca. As mulheres judias em sua maioria usam perucas, e também usam lenços para esconder seus cabelos naturais. Isso porque dentro do judaísmo, as mulheres sempre cobriam suas cabeças. Segundo a crença judaica, o fato da mulher solteira usar perucas era como um amuleto da sorte, para que um dia desencalhassem e encontrem sua alma gêmea, a tampa da panela, a metade da laranja.
E o fato da mulher cobrir a cabeça era para relembrar do fato de estar casada com sua alma gêmea.
Motivos cabalísticos também inspirar as mulheres a cobrirem seus cabelos: cumprir essa tarefa é um importante mitsvá (preceito), onde a judia atrai bênçãos de saúde e prosperidade para seu lar, sua família e na educação de seus filhos.

Características
As perucas judias tem sua estrutura própria, como o silk top e são costuradas em fila reta (isso ajuda a aumentar e muito a durabilidade do modelo). 
Base de uma full lace Judia. Padronizada. Fonte da foto: vidaderapunzel.
Vantagens do cabelo judeu
Embaraça muito pouco
Pouco frizz
Não sofre mudança brusca após ser lavado
Durabilidade

Desvantagens
Geralmente vem em modelos com bases padronizadas.
São caras

Juliana Rodrigues é usuária de full lace judia. Ela já usou full lace indiana e não teve uma boa experiência. Segundo ela, o modelo se tornou inutilizável em três dias. Assim ela decidiu partir para o modelo de fio judeu e está apaixonada. O silk top, característica principal dos modelos judeus, é a característica que Juliana mais gosta no seu modelo, devido a naturalidade que a silk top fornece. 
O modelo que ela adquiriu é lisa, e anela muito pouco quando é lavada. "Não chega a encaracolar, é só uma leve onda, daí eu passo o termoativo, seco com secador, e ela alisa, mais fica muito volumosa, então passo a chapinha, mas depois eu não preciso mais usar chapa. Ela fica com o efeito da chapinha até lavá-la novamente", diz.
Quando questionada se o cabelo judeu embola muito, Juliana enfatiza que não. "É só passar os dedos que ela solta, e não chega a embolar", diz.
"O cabelo tem pouquíssimas pontas duplas, quase não tem frizz, e o que fica após o uso do secador melhora com um bom óleo pós chapinha", lembra a usuária.
Segundo a usuária, o ponto negativo do modelo judeu é não poder fazer rabo de cavalo alto, e o fato de nao ter a tela (lace) na frente, começando já com o silk top se não for bem colocada pode não dar muita naturalidade. "Mas nada que atrapalhe", diz.

Vídeo de cabelo chinês




Cabelo Europeu
O cabelo europeu é um cabelo fino e que por exemplo, querem ter um cabelo mais volumoso, no caso de weaves. Porém é um cabelo luxuoso e de boa qualidade.

Textura do cabelo europeu
Ele funciona maravilhosamente bem para usuárias que tenham o cabelo bem lisinho e fino. Então não é muito recomendado para mulheres negras, porque o cabelo europeu é bem liso e específico mais para usuárias caucasianas. O cabelo europeu também é fornecido em diversas cores, e textura lisa, ondulada e cacheada, mas ainda assim, é um cabelo bem fino. Não é porque é liso que o cabelo embole com muita facilidade.

Cabelo europeu: fino e liso.
Desvantagens
Não é muito indicado para mulheres negras porque a textura do cabelo não bate com a da mulher negra

Vantagens
Ótimo para mulheres caucasianas que tem o cabelo muito fino e querem acrescentar volume, por exemplo.
Geralmente é vendido em cores mais claras e medianas  mas pode ser tingido, como todo cabelo humano. Só deve-se tomar cuidado pois o cabelo é fino.

Videos de usuárias de cabelo europeu




Usadas para dar mais volume em mulheres que tem cabelo muito fino e escorregadio. O cabelo europeu é ideal!



Cabelo Peruano (Peruvian Hair)
Esse cabelo divide dúvidas de usuárias que não sabem qual é o melhor: o brasileiro ou peruano. É um cabelo muito macio. Mesmo com mechas, o cabelo mantém o mesmo brilho uniforme.

Textura do cabelo peruano:
O cabelo peruano tem a textura mais grossa que a de um cabelo indiano e também ligeiramente mais grosso que o brasileiro. Combina bem com a textura do cabelo da mulher negra. É um cabelo luxuoso, que inspira poder e glamour! É usar e brilhar!

Características do fio peruano:
Parece com o cabelo Yaki, por isso combina bem pra quem quer textura de cabelo quimicamente alterado. Mas mulheres caucasianas podem usar também caso queiram. Cabelos peruanos são disponibilizados em aspecto ondulado, cacheado e liso. Ao ser lavado o cabelo fica cacheado, mesmo que seja liso, porque é a forma natural dele.

Vantagens do cabelo peruano
Te deixa como uma diva.
Fácil manutenção e não embola com facilidade
Cabelo com brilho uniforme e bonito
Perfeito para mulheres negras, porque a textura é semelhante.
Os cachos geralmente se mantém por um bom tempo

Desvantagens
É um cabelo caro
Embaraça um pouco se não tiver bom cuidado
Moça com um cabelo peruano - Muito natural em mulheres negras porque mescla muito bem com o cabelo afro
Videos de usuárias com cabelo peruano
Liso


Ondulado















Cacheado

Cabelo Brasileiro - O cabelo brasileiro que pode não ser brasileiro

O cabelo brasileiro está literalmente bombando lá fora. O cabelo brasileiro é um cabelo grosso, que embaraça muito pouco. Quem usa cabelo indiano, por exemplo, e depois adquire um brasileiro, se assusta. Isso é bom, porque o cabelo brasileiro embaraça muito menos. A textura dele é semelhante com a do cabelo malasiano, o que o está transformando no novo 'queridinho' de usuárias de lace wigs e weaves ao redor do mundo. Apesar da aparência grosseira, o cabelo brasileiro é leve e sedoso, e tem um brilho muito bonito. A textura do cabelo brasileiro o torna fácil de manter, porque não embaraça quase nada, em relação a um cabelo indiano, por exemplo. Porém é importante manter o cabelo brasileiro hidratado.

A polêmica do cabelo brasileiro
Não é porque você usa um cabelo brasileiro, que diz ser brasileiro, que de fato o torna brasileiro, vindo de terras tupiniquins. Apesar de ser chamado de cabelo brasileiro (ou brazillian hair),  esse cabelo pode vir de qualquer parte do mundo, e mesmo assim ser chamado de brasileiro (inclusive do Brasil), desde que esteja dentro da textura e qualidade padrão que o torna tão requisitado por usuárias ao redor do mundo. O cabelo brasileiro pode vir do Peru, Argentina, índia, Esse fato do cabelo brasileiro de fato não ser totalmente brasileiro, gera debates em diversos sites, fóruns videos de usuárias no youtube.

A mulher brasileira é sinônimo de beleza no mundo todo. O Brasil lidera em vendas de cosméticos, cirurgias plásticas. Americanas pedem em consultas com cirurgiões plásticos para terem o bumbum brasileiro. A famosa depilação brasileira também é famosa nas mesas de depilação ao redor do mundo. E o cabelo do brasileira? Não fica muito atrás. Apesar de muitas brasileiras invejarem o cabelo das negras americanas, hoje sabemos que boa parte daquele cabelo é lace front wig, weaving hair, full caps e full laces. Mas como aqui no Brasil esse segredinho só está sendo difundido agora, muitas brasileiras tem sim cachos lindos e naturais, feitos com ajuda de hidratação e do tratamento no Beleza Natural, por exemplo.

 Então muitas empresas alegam que o seu cabelo é brasileiro, de forma que a usuária compre, porque a compradora pensa que, a mulher brasileira  é bonita e tem cabelos bonitos (isso é verdade, a mulher brasileira cuida e muito de seus cabelos, investem horrores em cremes e tratamentos, mas também tem brasileiras que não tem o cabelo tão bonito, assim como americanas que não tem o cabelo muito bonito, indianas, malasianas, chinesas... e assim vai).
Mas, dentro dessa linha de raciocínio é oferecido um cabelo supostamente brasileiro, que ás vezes pode não ser. Assim, muitas empresas e lojas virtuais que vendem cabelos brasileiros, usam a ingenuidade da cliente contra ela mesma. E aquele cabelo que na embalagem diz ser brasileiro, pode ter vindo do sul da índia. Como já mencionei antes, cerca de 90% dos cabelos que circulam nas indústrias de perucas vem da Índia porque a turma lá curte oferecer o cabelo (com todo o respeito). Os outros 10% vem da China, Brasil, Malásia, e aí vai...Mas vocês já viram que anúncios de cabelos brasileiros estão aos quilos pela internet? Então é bom estar com os olhos bem bem bem abertos em relação a isso.

Porém agora vamos fazer uma comparação: Quantos vídeos de usuárias de outros países carecas, que usam lace front wig ou full lace você já viu no youtube? E quantos vídeos de mulheres brasileiras, carecas que usam full lace você já viu? Sei que tem no youtube, já vi, não é necessário. Mas é óbvio dizer que, definitivamente existem mais americanas do que brasileiras. A nossa cultura não influencia muito a mulher a raspar a cabeça ou vender os cabelos como as indianas fazer, mas que a mulher brasileira é adepta do aplique, é, e como é. Mas uma coisa é certa, você acha que o cabelo que a mulher brasileira usa como aplique é de fato cabelo brasileiro? NÃO e SIM. Mas não é de fato só brasileiro não. O cabelo em sua maioria é indiano. Eu mesma já dei uma sondada nos salões da minha cidade e de algumas cidades vizinhas. Quando conversava com uma amiga, ela me disse toda animada que tinha comprado um cabelo para aplique que havia comprado num salão na cidade de Formiga (MG). Pedi para que ela me mostrasse. Quando ela chegou com o cabelo me surpreendi, com um cabelo indiano de 68 cm, da mesma cor de um indiano que tinha em casa. Acho que, talvez comprado até mesmo da mesma fábrica porque o cabelo era praticamente o mesmo. E disseram pra ela que o cabelo era brasileiríssimo. Só de olhar eu vi que não era. Então é bom que estejamos atentos para não sermos enganados.


A pergunta que não quer calar é: o cabelo brasileiro, de fato existe?

Claro que sim, mas é um cabelo caro, muito caro. Mas existem sim, nós que somos brasileiras bem sabemos que existem cabelos brasileiros virgens de uma só doadora sem processos químicos, mas é algo raro para ser oferecido em diversos sites a quilos e quilos, por exemplo. Há dois meses atrás uma vizinha minha vendeu o seu cabelo de 60 cm completamente virgem, liso, um cabelo maravilhoso por nada menos que R$200.00. A cabeleireira que comprou fez a festa né?! 
A menina que vendeu o cabelo chegou perto de mim toda empolgada com seu Chanel dizendo que havia vendido o seu cabelo. Quando perguntei por quanto e ela me disse o preço...Falei que ela poderia ter vendido por muito, muito mais dinheiro, porque o cabelo dela de fato valia, era muito lindo, e bem cuidado. Mas ela, muito humilde não sabia e achou R$200.00 um ótimo negócio. E pra piorar, a dona do salão ainda fez uma bela progressiva no cabelo da coitada, acabando com as chances de talvez voltar a vendê-lo com mais valor num futuro.
Mas eu, Roberta sei que aquele cabelo virgem, de 60 cm, naturalmente liso era de uma usuária brasileira de fato. Pensa um cabelo desse lá fora quanto valeria? Mas pense, onde será que está esse cabelo agora? 100 gramas numa cabeça aqui, mais 150g numa outra cabeça ali, talvez 10 gramas dele misturado com 200 gramas de cabelo indiano virgem e mais 5 gramas de um cabelo malasiano na cabeça de uma apresentadora de tv lá da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. É...é coisa de deixar a imaginação rolar...e rolar...e rolar...pra você ver que pode ser sim, muito real.

O cabelo brasileiro de fato do Brasil está disponível para vender, mas não em tanta quantidade quanto o indiano, por exemplo. Isso porque o cabelo brasileiro não é doado com o oindiano é. O cabelo brasileiro é vendido pela usuária. Isso interfere no preço final (o tornando mais caro). O cabelo brasileiro geralmente é bem cuidado porque a brasileira em geral é cuidadosa com seus cabelos (diferente da Índia que é um país pobre onde as doadoras mal tem um xampú ou creme pra fazer hidratação) o que faz com que o cabelo seja vendido em ótimo estado de conservação (já viu programas de tv onde mulheres brasileiras vendem seus cabelos por R$3.000,00 até R$6.000,00 ? É mais ou menos isso).
Não podemos esquecer que o nosso país é uma mistura de etnias, tem branco com negro, tem japonês com negro, com um pouco de europeu, e aí vai. Isso também influencia significativamente no cabelo que chega para a compradora.

Cabelo virgem remy brasileiro
Essa informação é bem importante, e pode ser até um pouco confusa.
O 'cabelo virgem remy brasileiro', ou brazilian hair é chamado assim porque é um cabelo que é processado de maneira diferente. Por isso é chamado de cabelo brasileiro. É um cabelo 100% natural, livre de qualquer dano nas cutículas. As cutículas do cabelo estão todas intactas, livre de processamento químico (por isso é chamada de remy, cabelos virgem remy). Isso faz com que o cabelo se torne 100% livre de emaranhamento. Cabelos brasileiros virgens e remy geralmente vem apenas em cores escuras.
Porém existem cabelos brasileiros de fato que são do Brasil e cabelos virgens brasileiros que podem ser de qualquer parte do mundo.

Vantagens do cabelo virgem remy brasileiro, ou apenas cabelo virgem brasileiro :
É ideal para pessoas que querem o cabelo com textura natural e completamente livre de processos químicos.
Vem em cores escuras, por serem naturais.
Por vir virgens e em cores naturais, é muito fácil pintá-lo na cor que você bem desejar, e até descolorir. (para isso é importante usar produtos de qualidade, porque senão nada salva seu cabelo remy virgem brasileiro)
Tem cachos belíssimos.
Quase não embaraça, e quando isso acontece, embaraça de uma forma natural e 'domável'
Ao ser lavado, volta ao estado anterior.

Desvantagens do cabelo virgem remy brasileiro:
Apesar de não ser de fato um cabelo brasileiro, pode deixar usuárias com a pulga atrás da orelha, mas o cabelo é bom, muito muito bom
É um cabelo caro (mas compensa o investimento)
Estranhe se você encontrar para vender um cabelo brasileiro virgem a um preço muito barato. Esse tipo de cabelo é muito caro.
Não é porque ele é caro que de fato pode ser o melhor dos melhores. Dependendo do local onde você comprar o cabelo pode não atender as suas expectativas.

Dica de Manutenção para esse tipo de cabelo
Óleo de Argan para manutenção diária ajuda e muito
Usuária com cabelo brasileiro


Vídeos de usuárias com cabelo brasileiro
Liso


Cacheado


Ondulado








Possíveis verdades sobre a procedência dos cabelos:

Devemos sempre estarmos atentos para não sermos enganados em relação a procedência dos cabelos. Durante minhas pesquisas, vi que existem algumas suposições sobre na verdade a maioria dos cabelos serem simplesmente indianos, porém com diferentes processos:


  • O cabelo brasileiro pode ser nada menos que um cabelo indiano que foi amolecido pela empresa que o comprou e estilizada dentro de uma textura típica brasileira.
  • O cabelo malasiano pode ser o cabelo indiano tratado com silicone para ficar mais reto e embaraçando menos.
  • O cabelo marroquino por exemplo na verdade pode nem existir, tratando apenas de nomes criados pelo mercado para criar alvoroço e curiosidade de clientes - e assim gerar mais dinheiro.
Mas é válido lembrar que sim, existem empresas sérias que avaliam muito bem os cabelos que fornecem. E que nem sempre o preço alto que você paga num cabelo mostra que de fato ele é de boa qualidade, ou daquele país.
----------------------------------------------------------------

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

cabeleireiro on line

Postagens populares

tudo para seu salao de beleza

Minha lista de blogs

seja bem vindos ao e cabelos

ola amigos(a) criei este espaço para ajudar e dar dicas quem queira ou ja estar no ramo da beleza/saude.

Torne-se um(a) Cabeleireiro(a) Profissional!

O ramo da beleza cresce a cada dia, e cresce também a busca por profissionais qualificados na área. Estude aqui e gratis vou passar a teoria e tirar suas duvidas.

cortes de cabelo

Incluindo corte de cabelo masculino

tipos de penteados
Veja também penteado para noivas

Alisamentos
Aprenda técnicas da escova progressiva

Colorimetria
Saiba tudo sobre coloração para cabelos

Visagismo
Combine cores e cortes de cabelo com formatos de rosto diferentes

Dicas de como abrir seu próprio salão!
você aprenderá sobre cortes de cabelo, penteados alisamentos e muito mais, veja:
CORTES
Aprenda sobre o tratamento dos fios e as principais técnicas para os mais variados tipos de corte de cabelos

Assimétrico
Reto
Chanel
Curto
Revitalizante
Infantil
Masculino
PENTEADOS
Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos

Buclees
Para noivas
Colmeia
Noite
Escova
TRATAMENTO DE
CABELOS
Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos
  • Hidratação
  • Mecha Californiana e Reflexo
  • Ondulação e Permanente
  • Plantas medicinais
  • Hena
  • Controle de volume
  • Visual saudável

ALISAMENTO DE
CABELOS
Conheça técnicas de alisamento de cabelos existentes no mercado. Os cuidados e benefícios de cada uma.
  • Escova Progressiva
  • Progressiva de Chocolate
  • Relaxamento
  • Amaciamento com Guanidina
  • Touca de Gesso

COLORIMETRIA E
VISAGISMO
Aprenda também as técnicas de coloração dos cabelos e saiba como ressaltar a beleza de suas clientes indicando o melhor tipo de corte e cor, de acordo com o cabelo e rosto de cada um.
colorimetria e visagismo
  • Torne-se um(a) Cabeleireiro(a) Profissional!

    O ramo da beleza cresce a cada dia, e cresce também a busca por profissionais qualificados na área.

    cortes de cabelo

    Incluindo corte de cabelo masculino

    tipos de penteados
    Veja também penteado para noivas

    Alisamentos
    Aprenda técnicas da escova progressiva

    Colorimetria
    Saiba tudo sobre coloração para cabelos

    Visagismo
    Combine cores e cortes de cabelo com formatos de rosto diferentes

    Dicas de como abrir seu próprio salão!
    você aprenderá sobre cortes de cabelo, penteados alisamentos e muito mais, veja:
    CORTES
    Aprenda sobre o tratamento dos fios e as principais técnicas para os mais variados tipos de corte de cabelos

    Assimétrico
    Reto
    Chanel
    Curto
    Revitalizante
    Infantil
    Masculino
    PENTEADOS
    Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos

    Buclees
    Para noivas
    Colmeia
    Noite
    Escova
    TRATAMENTO DE
    CABELOS
    Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos
    • Hidratação
    • Mecha Californiana e Reflexo
    • Ondulação e Permanente
    • Plantas medicinais
    • Hena
    • Controle de volume
    • Visual saudável

    ALISAMENTO DE
    CABELOS
    Conheça técnicas de alisamento de cabelos existentes no mercado. Os cuidados e benefícios de cada uma.
    • Escova Progressiva
    • Progressiva de Chocolate
    • Relaxamento
    • Amaciamento com Guanidina
    • Touca de Gesso

    COLORIMETRIA E
    VISAGISMO
    Aprenda também as técnicas de coloração dos cabelos e saiba como ressaltar a beleza de suas clientes indicando o melhor tipo de corte e cor, de acordo com o cabelo e rosto de cada um.




  • Cabeleireiro