quarta-feira, 19 de março de 2014

Como costurar apliques ou alongamentos

cosmeticos profissional MARIA BONITA rua tabatinga 56 bairro joao pinheiro tel -31-87490598 ou 31-33762803 nossa loja - http://ecabelos.mercadoshops.com.br/ facebook -https://www.facebook.com/ecabelos

  1. Lave seu cabelo com condicionador antes de prender os apliques. Cabelos sujos ou com acúmulo de produtos podem arrebentar por debaixo dos apliques. Se o seu cabelo natural é de cachos pequenos, passe secador suavemente para ficar mais fácil penteá-lo e trançá-lo.
  2. 2

    Divida uma parte do cabelo para criar uma base onde os apliques serão colocados. Por exemplo, se você decidir pôr os apliques em linhas retas horizontais de um lado a outro da cabeça, faça partes divididas horizontalmente pelo couro cabeludo.
  3. 3

    Ponha grampos nas partes do seu cabelo onde não serão colocadas mechas. Franjas, beiradas, topo da cabeça e nuca são áreas deixadas naturais e aproveitadas para penteá-las por cima dos trançados onde se fixarão os apliques.
  4. 4

    Faça tranças embutidas em fileiras no seu cabelo nas partes que você separou (passo 2). Estes trançados têm que ser da mesma espessura por toda a fileira. Se seu cabelo for mais fino em certas partes, trance junto um pouco de fios do aplique cortados com tesoura. Deixe as tranças embutidas baixas e em fileiras bem próximas umas das outras. Assim, as mechas vão ficar com um caimento mais natural e um visual mais real.
  5. 5
    Faça a costura das mechas com agulha curva e linha para cabelo
    Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
    Enfie a linha de costura na agulha curva. Faça um pequeno nó amarrando as duas pontas e corte a sobra próxima ao nó.
  6. 6

    Costure as pontas das fileiras das tranças embutidas por debaixo do próprio trançado para eliminar os fios soltos.
  7. 7

    Comece a costurar os apliques pelas partes mais baixas dos trançados embutidos da sua cabeça. A costura deve começar pelas beiradas, ou bordas do couro cabeludo, das fileiras naturais com pontos de costura bem próximos. Pontos bem apertados ajudam a deixar as mechas planas.
  8. 8
    No alongamento feito com linha, reforcde bem os pontos no final da costura
    Comstock/Stockbyte/Getty Images
    Reforce a costura nas pontas do início e final das fileiras de tranças embutidas com mais voltas da agulha. Faça um nó na parte final da costura passando a agulha por entre o círculos feitos com a linha (arremate).
  9. 9

    Corte as sobras no comprimento do aplique. Isto deve ser feito bem próximo aos pontos da costura.
  10. 10

    Repita os passos 7 até 9 em todas as fileiras do trançado embutido até que você tenha colocado a quantidade de mechas de aplique de acordo com o tipo de penteado desejado.
  11. 11

    Modele e corte os apliques a seu gosto. Tenha em mente que cabelo sintético não aguenta calor. Quando aquecidas as fibras de fios artificiais derretem.
 

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

cabeleireiro on line

Postagens populares

tudo para seu salao de beleza

Minha lista de blogs

seja bem vindos ao e cabelos

ola amigos(a) criei este espaço para ajudar e dar dicas quem queira ou ja estar no ramo da beleza/saude.

Torne-se um(a) Cabeleireiro(a) Profissional!

O ramo da beleza cresce a cada dia, e cresce também a busca por profissionais qualificados na área. Estude aqui e gratis vou passar a teoria e tirar suas duvidas.

cortes de cabelo

Incluindo corte de cabelo masculino

tipos de penteados
Veja também penteado para noivas

Alisamentos
Aprenda técnicas da escova progressiva

Colorimetria
Saiba tudo sobre coloração para cabelos

Visagismo
Combine cores e cortes de cabelo com formatos de rosto diferentes

Dicas de como abrir seu próprio salão!
você aprenderá sobre cortes de cabelo, penteados alisamentos e muito mais, veja:
CORTES
Aprenda sobre o tratamento dos fios e as principais técnicas para os mais variados tipos de corte de cabelos

Assimétrico
Reto
Chanel
Curto
Revitalizante
Infantil
Masculino
PENTEADOS
Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos

Buclees
Para noivas
Colmeia
Noite
Escova
TRATAMENTO DE
CABELOS
Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos
  • Hidratação
  • Mecha Californiana e Reflexo
  • Ondulação e Permanente
  • Plantas medicinais
  • Hena
  • Controle de volume
  • Visual saudável

ALISAMENTO DE
CABELOS
Conheça técnicas de alisamento de cabelos existentes no mercado. Os cuidados e benefícios de cada uma.
  • Escova Progressiva
  • Progressiva de Chocolate
  • Relaxamento
  • Amaciamento com Guanidina
  • Touca de Gesso

COLORIMETRIA E
VISAGISMO
Aprenda também as técnicas de coloração dos cabelos e saiba como ressaltar a beleza de suas clientes indicando o melhor tipo de corte e cor, de acordo com o cabelo e rosto de cada um.
colorimetria e visagismo
  • Torne-se um(a) Cabeleireiro(a) Profissional!

    O ramo da beleza cresce a cada dia, e cresce também a busca por profissionais qualificados na área.

    cortes de cabelo

    Incluindo corte de cabelo masculino

    tipos de penteados
    Veja também penteado para noivas

    Alisamentos
    Aprenda técnicas da escova progressiva

    Colorimetria
    Saiba tudo sobre coloração para cabelos

    Visagismo
    Combine cores e cortes de cabelo com formatos de rosto diferentes

    Dicas de como abrir seu próprio salão!
    você aprenderá sobre cortes de cabelo, penteados alisamentos e muito mais, veja:
    CORTES
    Aprenda sobre o tratamento dos fios e as principais técnicas para os mais variados tipos de corte de cabelos

    Assimétrico
    Reto
    Chanel
    Curto
    Revitalizante
    Infantil
    Masculino
    PENTEADOS
    Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos

    Buclees
    Para noivas
    Colmeia
    Noite
    Escova
    TRATAMENTO DE
    CABELOS
    Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos
    • Hidratação
    • Mecha Californiana e Reflexo
    • Ondulação e Permanente
    • Plantas medicinais
    • Hena
    • Controle de volume
    • Visual saudável

    ALISAMENTO DE
    CABELOS
    Conheça técnicas de alisamento de cabelos existentes no mercado. Os cuidados e benefícios de cada uma.
    • Escova Progressiva
    • Progressiva de Chocolate
    • Relaxamento
    • Amaciamento com Guanidina
    • Touca de Gesso

    COLORIMETRIA E
    VISAGISMO
    Aprenda também as técnicas de coloração dos cabelos e saiba como ressaltar a beleza de suas clientes indicando o melhor tipo de corte e cor, de acordo com o cabelo e rosto de cada um.




  • Cabeleireiro