quinta-feira, 27 de junho de 2013

formula neutralizante


 *50% de água oxigenada cremosa 10 vl.
Ou seja, se vc colocar 50ml de H2O serão 50 ml de água oxigenada aí vc poderá usar depois de uma química deixando por 15 minutos depois enxague normalmente;

formula milenar chinesa combate tanto a queda de cabelo quanto os indesejáveis fios brancos.


formula milenar chinesa muito fácil de fazer e que produz um resultado incrível: combate tanto a queda de cabelo quanto os indesejáveis fios brancos.
Aprenda esse segredo de beleza arrasador, passo a passo:
INGREDIENTES
- 1 cenoura picada bem fininha com casca e tudo
- 1 maçã picada bem fininha com casca e tudo
- 1/4 de limão picadinho com casca e tudo
- 1 litro de água fervendo

MODO DE PREPARO
Adicione a água fervendo aos ingredientes, como se fosse uma infusão. Espere a mistura esfriar antes de beber.

Mas atenção: é preciso beber toda a infusão no mesmo dia.
O resultado é incrível. Depois me contem aqui na área de comentários.

O que o condicionador precisa ter na sua fórmula?


O que o condicionador precisa ter na sua fórmula?


Depende do tipo de cabelo. Saiba qual o melhor para cada tipo de cabelo.
 - Cabelo ondulado ou fino ressecado: glicerina e silicone.
- Cabelo seco ou danificado por processos químicos: derivados de amônia.
 
- Cabelos mistos: proteína do leite ou aveia, colágeno, placenta ou queratina.
 
Cosméticos para os cabelos contêm diferentes substâncias em suas fórmulas. E cada substância tem uma função específica. A vitamina E, o pantenol e a queratina, por exemplo, visam à hidratação do fio. Existem ainda muitas outras. O ideal é que tenha até 12 substância, uma número maior que esse pode, em tese, causar alguma reação idesejável.
 
Mas que componentes são esses? Eles podem ser encontrados nos rótulos dos xampus, cremes, condicionadores, etc. Cada um com sua função. Conheça agora algumas propriedades dos componentes mais utilizados:
 
Acetamina mea: umectante e hidratante.
 
Ácido cítrico: corretor de pH.
 
Ácido esteárico: emulsionante.
 
Ácido fosfórico: condutor de pH.
 
Água desmineralizada: hidratante.
 
Álcool cetílico: doador de consistência.
 
Álcool ceteostearílico: espessante e doador de consistência.
 
Álcool de lanolina acetilado: espalhabilidade.
 
Amido de coco: superengordurante e tensoativo.
 
Amidodimeticone: ajuda a condicionar cabelos danificados, gerando penteabilidade a úmido e a seco, além do toque suave. O filme formado no cabelo gera brilho intenso, protegendo-o das agressões naturais.
 
BHT: antioxidante.
 
Carbômero: responsável pela consistência em gel.
 
Ceramidas vegetais (lipídios): são princípios ativos tirados do girassol, composto principalmente por alfa-hidroxi ceramidas semelhantes às ceramidas existentes na estrutura dos fios de cabelo. Têm a função de fechar as escamas abertas dos fios, mantendo o cabelo com mais brilho e prevenindo as pontas duplas.
Ciclometicone: além de produzir os efeitos descritos acima, funciona como veículo de princípios ativos. Ex: proteína do trigo na pós-lavagem.
 
Ciclometicone+dimeticonol: formadores de filme, diminuem a repulsão eletroestática no cabelo causada por vento, tinturas, alisantes, etc., reconstituindo fio por fio dando brilho e maciez aos cabelos.
 
Cloreto de cetil trimetil amônio: condicionamento e maciez.
 
Dimethicone copolyol: é um silicone formador de filme que reconstitui fio por fio, dando brilho e maciez aos cabelos.
 
Edta: conservante.
 
Estearato de octila: emoliente.
 
Éster de ácido graxo com poliol: emoliente e sobrengordurante.
 
Extrato de aloe vera: torna os cabelos mais sedosos, fortes, brilhantes e maleáveis. É hidratante e regenerador da fibra capilar.
 
Extrato de castanha-do-pará: rico em proteínas, aminoácidos e vitaminas, proporciona hidratação, maciez, revitaliza e condiciona o cabelo.
 
Extrato de cupuaçu: rico em proteínas e sais minerais, proporciona hidratação e condiciona o cabelo.
 
Fenacetina: estabilizante de peróxido de hidrogênio.
 
Fenoxinol + parabenos: conservantes.
 
Filtro solar: tem efeitos benéficos como a absorção de raios UV-B e elevada capacidade condicionante, melhora a penteabilidade, preserva a textura do fio, forma um filtro protetor solar mesmo depois do enxágüe, evita a descoloração do fio e proporciona mais resistência e brilho.
 
Fosfato de ceto estearila: espessante.
 
Fragrância: substância responsável pelo aroma do produto.
 
Gama guar quartenizada: agente condicionante e espessante derivado das sementes de guar, uma planta da Índia.
 
Glicerina: umectante e hidratante.
 
Heptonato de sódio: conservante.
 
Hexadocanol: espessante.
 
Hidrolizado protéico: proporciona brilho e maciez aos cabelos, além de condicionamento e volume. Por ser nutritivo e hidratante, devolve a saúde dos fios, deixando-os maleáveis e protegidos de agressões externas.
 
Hidróxido de amônia: corretor de pH.
 
Imidazolidinil uréia: conservantes.
 
Isotialsolinonnas: conservante.
 
Lanolina etoxilada: substância hidratante, emoliente e sobrengordurante.
 
Lauril éter sulfato de amônio: tensoativo.
 
Lauril éter sulfato de sódio: tensoativo.
 
Metil parabeno: conservante.
 
Metossulfato de berrenil trimônio: cera condicionante que deixa uma sensação de maciez, promovendo um efeito desembaraçante sobre os cabelos, além de deixá-los macios e brilhantes. Oferece excelentes resultados em cabelos difíceis de pentear e naturalmente danificados.
 
Metoxicinamato: importante filtro solar com barreira de proteção para raios UV-B.
 
Miristato de isopropila: emoliente.
 
Óleo de girassol: extraído do fruto, prensado a frio e plenamente refinado, tem elevado poder nutritivo.
 
Óleo de macadâmia: é facilmente absorvível pela pele e tem especial utilidade em cabelos ressecados e sem brilho, lubrificando o fio mantendo-o hidratado. Contém grande quantidade de ácido palmitotéico (substância responsável pelo brilho e maciez).
 
Óleo mineral: emoliente, proporciona maciez e condicionamento.
 
Pantenol ou pró-vitamina B5: é rapidamente transformado nas células em ácido pantotenóico (vitamina B5), uma vitamina do complexo B presente em todas as células vivas do organismo. Hidratante de penetração rápida e profunda, estimula a proliferação das células produtoras de colágeno. Promove a queratinização normal, dá flexibilidade ao cabelo, tornando-o menos quebradiço, e reduz a formação de pontas partidas. Condiciona sem efeito cumulativo sobre os fios, e tem uma ação anti-seborréica. Controla os fios rebeldes, torna o cabelo mais fácil de pentear, acelera o crescimento do fio, deixando-o mais forte e espesso, e penetra na raiz e nos fios, formando uma camada elástica por dentro e por fora.
 
Parabenos: conservante.
 
Perolizante: permite que o produto fique com aparência perolizada.
 
Peróxido de hidrogênio: agente neutralizante.
 
Poliquartênio: formador de filme e agente condicionante.
 
Propilenoglicol: umectante.
 
Propilparabeno: conservantes.
 
Proteína do trigo: tem ação fortemente hidratante e revitalizante, além de alto poder condicionante. É um restaurador capilar e doador de brilho. Deixa os fios mais macios.
 
Queratina (proteína): é uma proteína existente no tecido cutâneo e capilar. Quando presente nos cosméticos, sua fixação nos tecidos é elevada, mantendo-se depositada mesmo após o enxágüe. Repara danos de cutículas, fornecendo aminoácidos e auxiliando na hidratação. Auxilia também na restauração das regiões onde houve rompimento da cadeia peptídica (causada por agentes agressores, como alisantes e tinturas). Penetra facilmente na cutícula dos cabelos, proporcionando-lhes brilho, restauração, hidratação e condicionamento.
 
Tioglicolato de amônia: alisa e relaxa os cabelos.
 
Trietalonamida: corretor de pH e emulsionante.
 
Vaselina sólida: é emoliente e protege o couro cabeludo e os fios.
 
Vitamina A: favorece a manutenção dos tecidos, regula a queratinização, auxilia no crescimento dos cabelos e evita o endurecimento dos folículos capilares.

Saiba escolher o melhor shampoo e condicionador

shampoo e condicionador 


Saiba escolher o melhor shampoo e condicionador de acordo com o seu tipo de cabelo da sua cliente.
Que shampoo e condiconador funcionam melhor para o qual tipo de cabelo?

Shampoo é sinônimo de remover a sujeira, sebo e acúmulo de produtos, e condicionador, promover brilho, proteger e hidratar os fios, tornando-os mais sedosos e fáceis de pentear.

A maioria das pessoas tem por hábito escolher justamente produtos não específicos para o seu tipo de cabelo, sendo atraídas pelas estratégias de marketing de cada empresa.
O resultado?
Acabam pagando caro e sem os resultados esperados.
Por este motivo resolvemos ajudar, dando algumas dicas que ajudaram você a definir a melhor forma de tornar seus cabelos cada vez mais bonitos.

1) Cabelo crespo e com frizz: é um cabelo quase sempre seco, pois os óleos produzidos no couro cabeludo não viajam tão facilmente da raiz às pontas, como acontecem nos cabelos lisos. Hidratantes sem enxágue ou uso de leave-in, após lavar os cabelos, ajudam a melhorar a textura dos fios. Procure também, misturar (em pouca quantidade) em seu shampoo óleos como: germen de trigo, manteiga de carité e macadamia. Estes tendem a revestir o eixo do cabelo, prendendo a água, proporcionando uma melhor hidratação.

Os condicionadores, devem ser do tipo anti-frizz, feito especialmente para cabelos crespos. Uma vez por mês, faça uma hidratação profunda. Para o cabelo extra-seco, faça uma hidratação a cada 2 semanas.
Dica: O cabelo crespo não deve ser lavado todos os dias. Agindo desta maneira você estará desidratando ainda mais os fios o que irá torná-lo ainda mais seco e "frizado". Deve-se evitar o uso do secador de cabelo. Deixe os cabelos secarem naturalmente.

2) Cabelo oleoso: é o tipo de cabelo que transcorrido um dia sem lavar se torna visivelmente sujo e oleoso. Mantenha-se afastado dos hidratantes sem enxágue e opte pelos shampoos de uso freqüente (diário). Se o seu cabelo for extra-oleoso repita a lavagem.

Os condionadores devem ser usados somente nas pontas dos cabelos, evitando que entrem em contato com a raiz.
Dica: Os condicionadores em spray, sem enxágue, são os mais indicatos. Neste caso, ao lavar os cabelos evite usar o condicionador, tirando o excesso de água, pulverizando o spray após a lavagem. Estes condicionadores tendem a ser mais leves e conseqüentemente não pesam o cabelo evitando a oleosidade em excesso.

3) Cabelo misto: é o tipo de cabelo identificado pelas raizes oleosas mas porém o comprimento seco. Este tipo de cabelo é o mais complicado. Utilize um shampoo feito para o cabelo normal, concentrando a lavagem na raiz, para limpar o excesso de óleo.

Pode-se usar condicionadores para cabelos secos e eles devem ser aplicados somente nas pontas. Os hidratantes sem enxágue também são ótimas opções.
4) Cabelo seco: é o tipo de cabelo sem brilho, difícil de pentear e muitas vezes danificado.
Os shampoos para cabelos secos à base de óleos e com concetrado ativo de frutas são os mais indicados.
O condicionador deve ser do tipo liss-intense. Este tipo de condicionador nutre e hidrata, proporcionando maior brilho, deixando os cabelos mais soltos e fáceis de pentear.

5) Cabelo tingido, com permanente ou relaxado: Alguns peritos do cabelo juram que os shampoos para cabelos tingidos contém os limpadores e ingredientes necessários para preservar a cor, evitando o desbotamento e proporcionando a hidratação necessária para cabelos quimicamente tratados. Outros, sugerem que os shampoos para os cabelos tingidos são uma forma das empresas de cosméticos ganharem dinheiro, e dizem que usando um shampoo delicado, tal como o shampoo do bebê, em vez dos shampoos especializados o resultado é melhor. Evite os condicionadores que contêm o silicone, pois eles tendem a desbotar a cor.

Queda de cabelo, por quê?

Queda de cabelo, por quê?
.Veja as causas deste mal que atinge homens e mulheres.

Normalmente, perdemos cerca de 80 a 100 fios de cabelo por dia. Quando ocorre aumento deste número teremos o quadro chamado de EFLÚVIO TELÓGENO. Neste caso, as pessoas queixam-se do aumento da perda de fios
ao penteá-los, lavá-los ou mesmo espalhados pela casa.
A queda excessiva de cabelo pode ter muitas causas diferentes. A pessoa que perceber que seus cabelos estão caindo em grande quantidade depois de penteá-los ou lavá-los, ou que estes estão se tornando mais finos ou escassos deve consultar seu dermatologista. É importante descobrir a causa e se o problema responderá ao tratamento médico ou não.

Veja algumas causas:
  • Pós-parto: durante a gravidez perdem-se menos cabelos do que o normal, mas após o parto ocorre uma queda maior durante um período de 2 a 3 meses.
  • Febre alta, infecção e resfriando forte: em um período que varia de 4 semanas a 3 meses após o desenvolvimento destes quadros pode haver queda de cabelo que, no entanto, se corrige espontaneamente.
  • Doenças da tireóide: tanto o hipotireoidismo quanto o hipertireoidismo podem ser causas de queda de cabelo.
  • Dieta inadequada em proteinas: essa condição pode ser prevenida e revertida com quantidades adequadas de proteínas na dieta.
  • Medicamentos: algumas drogas prescritas para o tratamento de artrite, depressão, problemas cardíacos, hipertensão arterial e anemia podem causar queda de cabelos temporariamente em um pequeno grupo de pessoas.
  • Pílulas anticoncepcionais: se esta queda realmente ocorrer, a usuária deverá consultar seu ginecologista na tentativa de substituir o anticoncepcional usado.
  • Baixo nível de ferro no organismo: a deficiência de ferro também pode levar à queda de cabelo. Detectado através de exame laboratorial e corrigida pelo uso de comprimidos ou medicações que contenham ferro.
  • Calvície Hereditária: mulheres com este "traço" desenvolvem cabelos ralos, não se tornando completamente carecas. Não há cura, porém tratamentos medicamentosos têm se tornado disponíveis recentemente.
  • Infecção por fungos: deve-se procurar um tratamento adequado.
  • Cosméticos e cuidado inapropriado: tratamentos químicos em seus cabelos, incluindo tinturas, água oxigenada, descolorantes, alisantes, permanentes e outros. Se usados incorretamente podem causar a queda de cabelo. O melhor é interromper o uso até o crescimento de novos fios.

corte formato de rosto

Qual é o melhor corte de cabelo para o formato do  rosto?
.Fique sabendo...


FORMA TRIANGULAR OU DE CORAÇÃO
Você tem o rosto de coração? Então seu rosto é mais largo na testa, afilando-se no queixo, pequeno e pontudo. Procure alongar a área entre o queixo e seus lábios.Os rostos com formato de coração necessitam um estilo de suave ondulado. O comprimento na altura do queixo é perfeito. O objetivo é criar a largura em torno de seu queixo estreito. O melhor look: todo cacheado/ondulado.Você deve também levar em consideração os seus traços. A regra é valorizar o que você tem de mais bonito. O cabelo escovado e dividido ao meio pode fazê-lo parecer mais
longo e ressaltar os olhos, enquanto o cabelo abaixo do queixo deixa o rosto mais curto e faz o queixo parecer mais largo e arredondado. Para cabelos longos recomenda-se também repicar abaixo do queixo para se obter um leve volume nas laterais.
O tipo do cabelo pode também determinar o melhor look para o rosto triangular. As formas suavemente cheias trabalham melhor para quem possue traços suaves como boca ou nariz pequeno. Os estilos liso e reto podem deixar o rosto parecer menor, mais largo e arredondado. Sempre que possível, incorpore a característica natural do cabelo (cacheado, ondulado, ou reto) ao seu estilo.

FORMA OVAL
O rosto oval é considerado o ideal. Pense em um ovo e você têm a forma oval na mente. Sua testa e maxilar são quase da mesma largura, enquanto a cabeça/cume e o queixo terminam em pontos sutil/ delgado. Esta forma pode usar qualquer estilo com elegância! Despenteado, repicado em camadas, com ou sem volume, comprido ou curto, apenas neste formato qualquer estilo servirá de forma equilibrada.
Entretanto, você deve levar em consideração as suas características faciais, ressaltando o seu melhor. Por exemplo, um rosto oval com um nariz grande pode ser melhorado com altura acima da testa, como um topete. Os estilos sem volume, lisos, farão um nariz grande parecer mais cheio e mais largo do que é.
Seu tipo de cabelo determinará também o melhor estilo. O formato do seu rosto é somente o ponto de partida.

FORMA REDONDA
Você tem o rosto bem redondo? Seu rosto é circular, com um look cheio? O rosto redondo é mais curto e mais largo do que um rosto oval. Neste caso o objetivo do seu hairstyle é criar uma aparência oval e afinar o rosto utilizando fios médios e longos. Promova a altura no alto da cabeça e não utilize cortes com muito volume nas laterais, bem como o estilo chanel. O comprimento do cabelo deve estar abaixo do queixo, podendo, em caso de cabelos lisos, ser
desfiado em sua altura. Ao procurar um estilo moderno clássico, o look despenteado é perfeito para um rosto redondo. Para aquelas com cabelo curto, os fios de "costeleta" suavizam e lisonjeiam o rosto.
Ao levar em consideração os traços do rosto, decida se você quer destacar seus olhos ou seu nariz. Uma franja pode acentuar seus olhos, enquanto um "topete" pode equilibrar a silhueta de seu nariz. Seu tipo de cabelo determinará também o melhor estilo.

FORMA QUADRADA
É caracterizado por possuirem um maxilar e uma testa larga, com menos distância entre as temporas e o queixo, comparativamente aos outros tipos de rosto. Isto dá-lhe uma aparência "compacta".
Suavize as bordas de seu rosto quadrado dirigindo uma franja com suave ondulado para baixo, sobre suas temporas. O estilo chanel com franja também é recomendado.
O cabelo longo deve ser abaixo dos ombros. Para o curto, mantenha o estilo de forma arredondada ao redor do rosto e elevado no alto da cabeça com por exemplo o uso de um topete ou outros cortes que dão volume nesta região.
O comprimento do cabelo deve ser acima ou abaixo da linha do maxilar e não nele. Insista sempre em camadas e nunca em um único comprimento ou dividido ao meio. Estes tipos acentuam os traços do rosto quadrado ao invés de suaviza-lo. Se puxado para cima, jogue com fios do cabelo em torno do rosto.

Como fazer shampoo anti residuos

Como fazer shampoo anti residuos

então vamos aos ingredientes:


Shampoo neutro da sua preferencia
 Bicarbonato

Modo de preparo:

Pegue 3 colheres de shampoo e adicione 2 colheres rasas de bicarbonato  misture  e aplique a raiz do cabelo massageie o couro cabeludo enxague e pronto e só aplicar o tratamento .
E isso  espero que tenham gostado da dica

 

O que é o shampoo anti-resíduos?

  • O que é o shampoo anti-resíduos?
Primeiramente observem essa escala: 


Essa é a famosa escala de pH, que mede a acidez ou alcalinidade das substâncias. Sendo que quanto mais perto de 0 estiver o pH, mais ácido será... e quanto mais próximo de 14, mais alcalino (ou básico). O pH 7 é considerado neutro.  O pH do nosso couro cabeludo varia entre 3,8 - 5,6. No caso dos shampoos, os que apresentam pH abaixo de 7 (normalmente em torno de 4,5 - 5,0) são mais hidratantes, pois selam as cutículas do cabelo; já os mais básicos (ou alcalinos) apresentam pH acima de 7 e abrem as escamas, fazendo assim uma limpeza mais profunda nos fios.

Resumindo: Shampoo anti-resíduo é um higienizador mais potente, com pH mais alto, que abre as cutículas do cabelo retirando excessos de substâncias acumuladas nos fios e couro cabeludo.

  • Para que esse shampoo é indicado?
É indicado para fazer uma limpeza mais profunda, retirando dos cabelos o excesso de cremes, silicones, poluição do dia-a-dia, etc. 

  • Posso usar esse shampoo pra tirar a química do meu cabelo?
É indicado um cuidado especial no uso do anti-resíduos quem faz progressivas  ou tinge o cabelo, pois ele abrirá as escamas e causará um desgaste na química dos fios. Sendo assim, esse shampoo <pode> sim ajudar a retirar a progressiva, mas quem tem tintura também pode desbotar a cor. Claro que ele não vai fazer milagres tirando todo o alisamento em alguns dias, mas é uma "ajudinha" a mais para eliminar a química,  ATENÇÃO : NAO USE ELE TODOS OS DIAS! ISSO PODE CAUSAR UM DANO ENORME NO CABELO.

  • Posso usar o anti-resíduos na minha cliente  diariamente??
Não, por favor não façam isso!! Ele não é de uso diário. Recomenda-se usar no máximo 1x por semana. Eu uso de 15/15 dias :)

  • Dicas de uso:
Se o cabelo for muito oleoso use no máximo 1x por semana, caso contrário use de 15 em 15 dias. Uma dica: Lavem o cabelo com esse shampoo antes de fazer a hidratação ou outro tipo de tratamento capilar , como ele retira todo o excesso de produto do cabelo, é indicado hidratá-lo em seguida para que não resseque, além disso, com o cabelo mega limpo o creme hidratante penetra mais nos fios ;)

  • Onde eu encontro pra comprar?
com representantes de marcas profissional
(muito importante isto, vc e uma profissional e deve trabalhar com produtos profissionais)




quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dicas para recrutar profissionais

Dicas para recrutar profissionais
 
O recrutamento de profissionais não é uma tarefa muito simples, principalmente em salões de cabeleireiros. Veja algumas dicas para facilitar o processo.
Além de testes para da análise psicológica do candidato é imprescindível à aplicação da parte prática (habilidade técnica) do profissional.
O processo de seleção é feito por etapas.
Primeira Etapa: Como começar?
Muitas pessoas acreditam que a primeira fase para a contratação do profissional é divulgar a vaga através de classificados ou partir direto para uma entrevista, mas na realidade, a primeira etapa (se não a mais importante) é definir que tipo de profissional que o seu salão está buscando.
Segunda Etapa: Identificando profissionais.
Após definir que tipo de profissional deseja contratar é necessário identificar qual meio de comunicação será o mais eficiente para a contratação deste profissional.
Identificar este meio de comunicação não é difícil, basta que o dono do salão divulgue a vaga em: revistas, sites e jornais voltados para o setor.
Anúncio na porta do salão também pode ser um meio de captar profissionais, porém não é muito indicado, pois estará restringindo o contratante somente a vaga que está disponível e não qual o perfil do profissional que ele procura.
Com o anúncio em jornais, revistas e sites do setor, o contratante tem a possibilidade de detalhar que tipo de profissional ele procura, que conhecimentos técnicos este profissional precisa ter, o salário oferecido, local de trabalho e etc.
Terceira Etapa: Triando currículos.
Triar o currículo do profissional é complicado e exige “filling” do contratante.
Identificar se o profissional está muito qualificado ou pouco qualificado é fundamental.
Se ele estiver muito qualificado é imprescindível entender o que motivou o profissional a enviar o currículo para a vaga, há quanto tempo este profissional está desempregado, se ele está em busca de novos desafios ou salário e etc.
Quem contrata um profissional muito qualificado corre o risco de não poder oferecer um salário compatível ou um ambiente motivacional necessário. Isso é um risco para o estabelecimento, pois muito provavelmente, em pouco tempo este profissional sinta a necessidade de buscar novos desafios.
Lembre-se: A rotatividade de profissionais não é sadia tanto para o negócio quanto para os demais profissionais que trabalham naquele ambiente.
Quarta Etapa: Primeiro contato.
Após triar os currículos mais interessantes e antes de entrevistar pessoalmente estes profissionais, procure fazer o seu primeiro contato por telefone.
O contato por telefone ajuda o contratante a entender melhor alguns pontos obscuros do currículo do candidato.
Quinta Etapa: Entrevista.
A entrevista deve ser planejada.
É importante que o contratante nunca entreviste sozinho o candidato.
O contratante pode pedir auxílio de uma empresa de RH (caso tenha esta possibilidade), do sócio ou de algum profissional confiável e experiente do próprio salão.
O contratante deve preparar uma série de perguntas (técnicas e psicológicas) para o candidato.
No caso de salões de belezas, também é necessário à elaboração de testes práticos (para testar a habilidade técnica deste profissional).
Exemplo de perguntas:
  1. Me fale mais sobre você.
  2. Cite 02 defeitos (pontos a serem melhorados) e 02 qualidades.
  3. O que você gosta de fazer nas horas vagas?
  4. Porque você acha que eu devo te contratar?
  5. Porque você saiu de seu antigo emprego?
  6. Se eu te contratasse qual seria a sua disponibilidade para início das atividades?
  7. Quanto tempo você trabalha com isso?
  8. O que você gosta mais de fazer e o que você gosta menos de fazer?
  9. Me fale mais sobre as suas experiências anteriores.

Se o funcionário estiver empregado em outro salão o contratante pode perguntar por quais motivos este profissional quer sair do seu emprego e o que faz ele acreditar que o seu salão é melhor do que onde ele está.
Anotar as principais frases de cada candidato ao lado das perguntas elaboradas é um meio de ajudar o contratante a identificar o candidato após a entrevista.
A parte prática deve ser elaborada de acordo com a necessidade do contratante.
O contratante nunca deve agir por impulso.
É vital entrevistar todos os candidatos para posterior contratação.
Nunca contrate um profissional no desespero.
É muito importante o contratante deixar bem claro que tipo de profissional ele está buscando, qual o tipo de atividade que este profissional estará desenvolvendo no dia-a-dia, suas chances de crescimento, o tipo de contratação, os benefícios oferecidos pelo salão e etc.
Isso ajuda o contratante e o profissional a decidir a contratação.
Sexta Etapa: Escolha do candidato
A escolha do candidato deve ser feita após a entrevista.
O contratante deve ter tempo para escolher o profissional que mais lhe agradou.
Caso nenhum profissional tenha agradado, é necessário que o contratante identifique o porque.
Identificando as causas, um novo processo deve ser iniciado.
Se o contratante estiver em dúvida entre dois ou mais profissionais, uma nova entrevista pode ser aplicada para estes profissionais.
Como dissemos, o importante é não ter dúvidas e não agir por impulso.
Não tendo dúvidas, o contratante pode entrar em contato com o profissional informado a sua escolha e procedendo com a contratação deste candidato.
Sétima Etapa: Contratação
No caso de profissionais autônomos o salão deve procurar um advogado para a elaboração do contrato.
No caso de contratação CLT o contador ou empresa de RH terceirizada pode auxiliar com o registro em carteira e tramites para a contração deste profissional.
Outros pontos importantes
Ao entrevistar, mantenha sempre em seus arquivos os outros profissionais entrevistados que lhe agradaram, ou seja, tenha sempre outros “coelhos nas mangas”.
Ao colocar anúncios, sempre olhe o classificado de seus concorrentes, isso pode te ajudar a identificar que tipo de profissionais eles estão contratando.
O Networking com concorrentes ou pessoas do setor de beleza é muito importante, pois através deles você também pode ter subsídio para a contratação de novos profissionais.

Bepantol para cabelos beneficio

Bepantol para  cabelos e para  pele como fonte de  hidratação.

Bepantol é nada mais do que dexpantenol, a conhecida vitaminha B5. Alguns dos benefícios são:
- Cabelo hidratado: a vitamina B5 age no couro cabeludo evitando o ressecamento.
- Reparação gradativa de danos causados por tratamentos químicos. Se você pintou, descoloriu os fios ou fez algum tipo de progressiva, utilize a vitamina B5 para trazer a saúde de volta do seu cabelo.
- Fortalecimento da raiz e de todo o fio. A vitamina B5 deixa a raiz do cabelo mais forte e saudável, evitando quebras.
O Bepantol Solução é rico em vitamina B5, trazendo assim resultados imediatos e ajudando no tratamento gradativo.

Como usar o bepantol nos cabelos:

É bem fácil de usar o bepantol líquido nos cabelos e você pode fazer isso de diversas formas. Veja algumas receitinhas que eu testei:

Receita 1: Hidratação com Bepantol puro

Depois de lavar o cabelo normalmente, aplique o Bepantol na palma das mãos e espalhe pelo comprimento dos fios, enluve mecha por mecha.
Eu deixei uns 20 minutos no cabelo e depois enxague com água natural.
O resultado é instântaneo! Os fios ficam mais brilhosos, embora eu senti que ficassem um pouco asperos.

Receita 2: Hidratação com Bepantol + Máscara

Sabe aquela sua máscara que não faz mais nenhum efeito no cabelo? Ao invés de jogá-la fora, misture algumas gotinhas de Bepantol solução (1 colher + ou -) e potencialize sua máscara.
Se você fizer isso com sua máscara predileta, os resultados são melhores ainda.
Fiz a misturinha e deixei por 20 minutos. P-E-R-F-E-I-T-O!!!
O cabelo fica com um brilho lindo do Bepantol e muito sedosos por causa da máscara. Vale a pena.

Receita 3: Hidratação com Bepantol + Máscara + Óleo Vegetal

. O Bepantol irá hidratar os fios, repondo toda a umidade necessária, enquanto o óleo vegetal age repondo os lípideos, a gordura natural dos fios.
Eu usei uma máscara rica em óleos vegetais, como coco e oliva. E você pode utilizar qualquer óleo vegetal, aqueles vendidos em supermercados ou casas especializadas. Lembre-se sempre de averiguar na embalagem se o óleo é 100% vegetal.
Em último caso, você pode misturar um óleo de farmácia / cosmética comum, como o óleo de argan. O resultado não será como a misturinha com óleo vegetal, mas ainda assim é compensadora.
A quantidade depende sempre do comprimento e textura de cada cabelo, como os meus são crespos e comprido, utilizei:
2 colheres de Bepantol
4 colheres de Máscara
2 colheres de óleo vegetal
O Bepantol é realmente maravilhoso para os cabelos cacheados e crespos, mas cuidado para não abusar da quantidade. Nem sempre mais é melhor
Você pode misturar ainda uma colherzinha do bepantol no shampoo (não testei!) e utilizá-lo no combate a estrias, rachaduras nos pés, hidratação intensa da pele e das unhas.


O que você acha do Bepantol para cabelos? Já testou essa belezinha?

CAUTERIZAÇÃO COM BEPANTOL

A cauterização é um tratamento super recomendado para cabelos que passaram por processos químicos e perderam a queratina, ficando assim bastante danificados.
Este procedimento recupera os fios, cicatriza as cutículas, e faz com que a hidratação, permaneça mais tempos nos fios, além de repor a queratina perdida e deixar os cabelos brilhosos.

IMPORTANTE:
Se o  cabelo estiver muito danificado, tipo na UTI, é mais adequado que você faça algumas reconstruções nele, antes de fazer a cauterização. Pois a cauterização requer a utilização do calor, e cabelos muitos danificados podem não resistir à temperatura da prancha (chapinha).

É também recomendável, que se faça algumas sessões de hidratação, como um pré-tratamento, antes de realizar a cauterização.

E no que consiste a cauterização?
A cauterização consiste na aplicação de queratina associada ao calor de 140 a 180º da piastra, para o total fechamento das cutículas dos fios.

Existem várias maneiras de se fazer uma cauterização capilar... e eu experimentei uma que gostei bastante, que é a cauterização com Bepantol, pois além de repor a queratina, ela ainda hidrata.

Se você ainda não conhece os benefícios do Bepantol,?
    



Para a cauterização com Bepantol, você precisará de:
- Queratina líquida;
- Bepantol solução (líquido);
- Protetor térmico;
- Secador
- Prancha

O passo a passo:
1 - Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos, aplicando o shampoo por duas vezes (se o seu cabelo for colorido, em vez do anti-resíduos, use um shampoo transparente).

2  - Retire o excesso de água com uma toalha, deixando os cabelos ainda levemente úmidos, e aplique uma máscara reconstrutora, enluvando mecha por mecha; deixe-a agir por 10 minutos em touca de alumínio, e depois enxágue bem.

3 - Novamente retire o excesso de água com uma toalha, divida o cabelo em mechas e aplique a seguinte mistura, enluvando os fios:
15ml de Bepantol solução  +   15ml de queratina líquida
 Deixe agir por 15 minutos com uma touca de alumínio.

4 - Sem enxaguar, aplique um protetor térmico, e seque com o secador, fazendo uma escova.

5 - Passe a prancha a 180º mecha por mecha.

Recomenda-se ficar sem lavar os cabelos 48h após a cauterização. O ideal é que se faça de 2 em 2 meses. Caso o cabelo esteja muito danificado, pode-se fazer 1 vez ao mês.

Resultado: Cabelos fortificados, hidratados e brilhosos.

Lembrando que a cauterização é um tratamento, e não um alisamento como muitos pensam.( mas alisa e muito)

A diferença da Reconstrução para a Cauterização, é que na reconstrução não se utiliza a prancha no procedimento, e portanto não há o selamento das escamas através do calor.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Google+ Followers

tudo para seu salao de beleza

Google+ Badge