sexta-feira, 17 de maio de 2013

xampu e condicionador

aula 9


divisão basica
 qualquer procedimento a ser feito no cabelo primeiro precisamos dividir o cabelo. ( começe a fazer isto o mais certinho possivel pois um bom corte de cabelo vai depender desta divisão )

dividir um cabelo basico e muito simples . divida o cabelo de orelha a orelha e depois divida no meio deixando o cabelo em quatro partes. como na figura abaixo

 
 
 



Lavar os cabelos corretamente é um dos segredos para ter fios saudáveis e bonitos

COMO LAVAR

>> O xampu e o condicionador devem ser adequados ao seu tipo de cabelo.
>> Esfregue o xampu entre as mãos e espalhe na cabeça.
>> Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos (sem usar as unhas) e desça pelo comprimento sem esfregar ou embolar tudo no alto da cabeça: seu cabelo não é pano de chão.
>> Repita a aplicação.
>> Retire o excesso de água com uma toalha. "Os fios encharcados absorvem menos o condicionador", .
>> Depois de distribuir o condicionador pelas mãos, aplique no comprimento, massageando cada mecha.
>> Enxágüe por cerca de dois minutos. "Ou até a água ficar límpida",
>> Para uma higiene profunda, use um anti-resíduos a cada dez dias. Com detergentes potentes, ele remove os ativos que se acumulam nos fios durante as lavagens diárias e também o excesso de finalizadores - tudo isso junto faz parecer que o seu xampu não está mais funcionando.

quando usar o xampu anti -residuos

O shampoo anti-resíduos ou de limpeza profunda é indicado para retirar o excesso de produtos químicos que com o passar do tempo vão se acumulando nos cabelos, como condicionadores, leave-ins, reparadores de pontas, oleosidade, entre outros. Com essa limpeza ele deixa o cabelo pronto para receber todos os benefícios do shampoo cremoso, de uma hidratação ou de algum procedimento que envolva química e os resultados ficam muito melhores, é visível!!

A atenção que se deve ter são para os cabelos secos, já que esse tipo de produto tende a deixar o cabelo mais seco ainda, nesse caso, eles deverão ser usados esporadicamente. Pessoas com escova progressiva também devem evitar o uso porque ele retira a química do cabelo, visto que a progressiva não penetra nos fios e sim os encapa. Cabelos tingidos também dispensam o uso do shampoo de limpeza profunda, uma vez que o produto retira parte dos pigmentos que compõem a tinta dos cabelos, deixando-os desbotados ou até mesmo manchados, se usado antes do tingimento, o shampoo aumenta os resultados da coloração e outros tratamentos quimicos ou não
 Cabelos normais
Para cabelos normais, o melhor é aplicar o shampoo uma vez por mês ou a cada 15 dias. “Pessoas que usam muitos finalizadores acumulam um teor maior de gordura nos fios, podendo aplicar o anti resíduos com frequência de 15 em 15 dias sem correr o risco de ressecamento”.
Fios secos ou ressecados

Para quem tem cabelos secos ou ressecados, o uso do shampoo anti resíduos não pode ser constante – uma vez por mês, no máximo. “Por realizar uma lavagem profunda, o produto pode ressecar ainda mais os fios”. Após usar o anti resíduos, o especialista conta que é muito importante fazer uma hidratação, para não ressecar ainda mais os fios.

Controla a oleosidade

Pessoas com cabelos oleosos são as que mais se beneficiam do shampoo anti resíduos, pois o produto contribui com a diminuição da oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo, deixando os fios mais soltos e brilhantes. “Para cabelos com esse perfil, o uso do shampoo é indicado uma vez por semana”. No entanto, o alerta que mesmo quem tem os cabelos oleosos deve ficar de olho nos excessos, já o que o shampoo pode ressecar demais os fios.

Tintura


Os shampoos anti resíduos não são indicados para pessoas que aplicam tintura nos cabelos, pois eles podem desbotar a tintura. “Até mesmo shampoos comuns, que não são especiais para tintura, podem desbotar os cabelos tingidos”. O anti resíduos pode até ser aplicado em cabelos tingidos, mas em casos mais extremos, quando os fios já estão muito pesados e opacos. “O melhor a fazer é usar diariamente shampoos adequados para a cor da tintura e verificar com um profissional a necessidade da aplicação de um anti resíduos esporadicamente.”

Caspa


O shampoo anti resíduos pode amenizar a dermatite seborreica porque ajuda a reduzir a oleosidade e a desobstruir os poros. “Mas cuidado: aplicar o shampoo em grande quantidade ou frequência pode piorar ainda mais a descamação”, diz. Os especialistas também lembram que apenas o anti resíduos não irá acabar com a aspa- é preciso usar outros produtos específicos para esse fim.

Progressiva ou permanente


O xampu anti resíduos lava muito mais do que um shampoo normal, devido à sua ação detergente mais potente. “Por conta disso, a aplicação do produto pode retirar os componentes químicos da escova progressiva ou da permanente, diminuindo a sua duração”. Dessa forma, o uso do anti resíduos é recomendado apenas antes de fazer esses tipos de tratamentos, nunca depois.

Aproveite para hidratar


Se você aplicou um anti resíduos nos cabelos, que tal aproveitar para hidratá-lo? o shampoo abre as escamas dos fios, melhorando a absorção do condicionador ou da máscara capilar. “Fazer uma hidratação após o uso do produto também ajudará a prevenir o ressecamento do cabelo”.
 Shampoo abre as escamas do cabelo e o limpa. E o condicionador as fecha e por isso mesmo, dá brilho nele, pois o cabelo fica com a superfície mais lisa pelas escamas estarem fechadas e reflete mais a luz (brilha).
 . Todo mundo pode usar condicionador? Ele é realmente necessário?
Sim, todo mundo pode usar, dependendo da forma como ele é aplicado. todo o cabelo sem exceção deve ser condicionado para fecha as cuticulas
. 2. cabelos oleosos. Posso usar condicionador?
Sim, lembre-se de aplicar o produto apenas nas pontas do cabelo.



3. Qual a finalidade do condicionador, afinal?
Como o próprio nome diz, sua finalidade é condicionar os fios a uma hidratação correta. O xampu, ao limpar os cabelos, retira as impurezas e mantém as escamas abertas. O condicionador vem pra hidratar o cabelo e ajudar a fechar as escamas abertas. Se enxaguar com água fria, o resultado é ainda melhor!


4. Como saber qual condicionador é adequado?
Existem vários tipos de condicionador. Porém, o xampu e o condicionador não devem ser comprados com base no fato de seu cabelo ser fino, liso, grosso ou enrolado. Eles devem ser escolhido com base em como o  cabelo está: se ele está danificado, use um bom condicionador de tratamento. Se está sem brilho, use  um que hidrate – e assim por diante.


5. Qual o modo correto de aplicar o condicionador?
Para cabelos secos, coloque uma mão generosa de condicionador. Respeite o tempo de ação, fazendo uma leve massagem com a ponta dos dedos por todo o couro cabeludo.

Para cabelos oleosos, use o condicionador apenas nas pontas, respeitando o tempo de ação.
Em ambos os casos, enxágue muito bem.

Resíduos de condicionador nos cabelos podem queimar os fios e causar caspa.


CREME PARA PENTEAR OU LEAVE-IN? Acerte na escolha

CREME PARA PENTEAR:



Os cremes para pentear em geral são bem pesados e não são aconselhados para fios finos, inclusive podem ser até utilizados no lugar de fixadores.  Os cremes para pentear são mais indicados para cabelos cacheados pois ajuda a definir e pesar um pouco os cachos deixando um visual muito mais harmônico e definido. Devem ser utilizados nos cabelos úmidos após terem sido lavados e condicionados, passar pouca quantidade (equivalente a uma moeda 10 centavos) e espalhar no comprimento e pontas.

LEAVE-IN



Os leave-in são bem hidratantes e podem ser encontrados com as mais diversas densidades, possuem protetor solar, são termoativados protegendo do calor do secador e chapinha, ação anti-frizz ajudando a disciplinar os fios e a fechar as cutículas. Os leave-in de consistência mais liquida são indicados para cabelos mais finos e os mais densos para cabelos mais grossos. Devem ser utilizados nos cabelos úmidos após terem sido lavados e condicionados , passar pouca quantidade ( equivalente a uma moeda 10 centavos) e espalhar no comprimento e pontas. É muito indicado para os cabelos que são mais secos no comprimento e pontas.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

cabeleireiro on line

Postagens populares

tudo para seu salao de beleza

Minha lista de blogs

seja bem vindos ao e cabelos

ola amigos(a) criei este espaço para ajudar e dar dicas quem queira ou ja estar no ramo da beleza/saude.

Torne-se um(a) Cabeleireiro(a) Profissional!

O ramo da beleza cresce a cada dia, e cresce também a busca por profissionais qualificados na área. Estude aqui e gratis vou passar a teoria e tirar suas duvidas.

cortes de cabelo

Incluindo corte de cabelo masculino

tipos de penteados
Veja também penteado para noivas

Alisamentos
Aprenda técnicas da escova progressiva

Colorimetria
Saiba tudo sobre coloração para cabelos

Visagismo
Combine cores e cortes de cabelo com formatos de rosto diferentes

Dicas de como abrir seu próprio salão!
você aprenderá sobre cortes de cabelo, penteados alisamentos e muito mais, veja:
CORTES
Aprenda sobre o tratamento dos fios e as principais técnicas para os mais variados tipos de corte de cabelos

Assimétrico
Reto
Chanel
Curto
Revitalizante
Infantil
Masculino
PENTEADOS
Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos

Buclees
Para noivas
Colmeia
Noite
Escova
TRATAMENTO DE
CABELOS
Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos
  • Hidratação
  • Mecha Californiana e Reflexo
  • Ondulação e Permanente
  • Plantas medicinais
  • Hena
  • Controle de volume
  • Visual saudável

ALISAMENTO DE
CABELOS
Conheça técnicas de alisamento de cabelos existentes no mercado. Os cuidados e benefícios de cada uma.
  • Escova Progressiva
  • Progressiva de Chocolate
  • Relaxamento
  • Amaciamento com Guanidina
  • Touca de Gesso

COLORIMETRIA E
VISAGISMO
Aprenda também as técnicas de coloração dos cabelos e saiba como ressaltar a beleza de suas clientes indicando o melhor tipo de corte e cor, de acordo com o cabelo e rosto de cada um.
colorimetria e visagismo
  • Torne-se um(a) Cabeleireiro(a) Profissional!

    O ramo da beleza cresce a cada dia, e cresce também a busca por profissionais qualificados na área.

    cortes de cabelo

    Incluindo corte de cabelo masculino

    tipos de penteados
    Veja também penteado para noivas

    Alisamentos
    Aprenda técnicas da escova progressiva

    Colorimetria
    Saiba tudo sobre coloração para cabelos

    Visagismo
    Combine cores e cortes de cabelo com formatos de rosto diferentes

    Dicas de como abrir seu próprio salão!
    você aprenderá sobre cortes de cabelo, penteados alisamentos e muito mais, veja:
    CORTES
    Aprenda sobre o tratamento dos fios e as principais técnicas para os mais variados tipos de corte de cabelos

    Assimétrico
    Reto
    Chanel
    Curto
    Revitalizante
    Infantil
    Masculino
    PENTEADOS
    Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos

    Buclees
    Para noivas
    Colmeia
    Noite
    Escova
    TRATAMENTO DE
    CABELOS
    Aprenda também a escovar os cabelos e fazer penteados perfeitos
    • Hidratação
    • Mecha Californiana e Reflexo
    • Ondulação e Permanente
    • Plantas medicinais
    • Hena
    • Controle de volume
    • Visual saudável

    ALISAMENTO DE
    CABELOS
    Conheça técnicas de alisamento de cabelos existentes no mercado. Os cuidados e benefícios de cada uma.
    • Escova Progressiva
    • Progressiva de Chocolate
    • Relaxamento
    • Amaciamento com Guanidina
    • Touca de Gesso

    COLORIMETRIA E
    VISAGISMO
    Aprenda também as técnicas de coloração dos cabelos e saiba como ressaltar a beleza de suas clientes indicando o melhor tipo de corte e cor, de acordo com o cabelo e rosto de cada um.




  • Cabeleireiro