domingo, 19 de maio de 2013

Como escolher um secador de cabelos

Escolher o secador é uma missão. Além de existirem inúmeras opções no mercado, há termos que a gente não sabe bem o que signifca... São os tais íons, a turmalina, o infravermelho. E ainda tem a questão da potência. Quantos watts precisa ter um bom secador? Trazemos um guia com respostas para essas perguntas, além de modelos potentes que tratam, protegem e até preparam os fos para tratamentos!


Potência:
O que faz a diferença entre uma escova de salão e uma feita em casa é a potência. Quanto maior a potência, mais ar quente é expelido e mais rápida é a secagem dos cabelos, porém mais danos são causados aos fios em função do calor. Por outro lado, menor o tempo de secagem e mais fácil é alisar cabelos cacheados e crespos

Peso e Tamanho
, o peso do secador é essencial, para que assim você não se canse durante a escova. Os modelos mais leves são mais fáceis de serem manuseados,
modelos menores.  têm potência menor e não são indicados para salão

Infravermelho
O infravermelho seca o fio de dentro para fora, o que diminui os danos, deixando ainda o cabelo mais brilhante. A finalidade é controversa: uns garantem que não há estudos que comprovem a ação dos raios no cabelo, outros dizem que promovem uma verdadeira faxina ao fazerem girar as moléculas de água presentes na fibra.




Íons
Os modelos com íons negativos custam até duas vezes mais, porém fecham as cutículas, controlam o frizz, pulverizam a água ajudando na absorção pela fibra capilar que fica mais hidratada e seca até 40% mais rápido.Já os com íons positivos abrem a cutícula, preparando o fio para receber a química, como pigmentos de coloração e ativos hidratantes para penetrar no fio.



Turmalina
A turmalina, pó de um mineral que é acrescentado ao aparelho, tem a função de potencializar o efeito dos íons. Com isso as cutículas ficam mais seladas, os fios arrepiam menos e a escova dura mais. O profissional pode até dispensar finalizadores.


Cerâmica
Secam o fio de dentro para fora, prevenindo o ressecamento e mantendo temperatura elevada e constante com menor consumo de energia. Quando aquecida, secam os cabelos de forma natural, deixando-os hidratados e brilhantes através de uma secagem mais rápida e natural.



Led
Os secadores de led tem ação bactericida, hidratante e revitalizadora e confere mais brilho e maciez ao cabelo danificado.




Nano silver
Visam eliminar fungos e bactérias que podem causar queda e alergia no couro cabeludo. Proporcionam uma secagem mais higiênica e cabelos mais limpos.





Entendendo os tipos de bico:

Bico largo: concentra menos o jato de ar e o calor. Seu tamanho é o mesmo da largura da escova que vai ser utilizada para modelar o cabelo, assim a modelagem é mais rápida. 


Bico pequeno: concentra mais o jato de ar e o calor, permitindo um trabalho mais preciso e localizado.

Difusor: retira o excesso de água sem fazer os fios se soltarem. Assim, o cabelo mantém sua definição natural.

Que tipo de secador seu cabelo pede?
Cabelos cacheados: este tipo de cabelo é poroso, muito fácil de ser danificado. Por isso, o secador não pode ser muito potente,  mesmo porque a potência forte acaba alisando os cabelos. Escolha secadores com difusor.

Cabelos finos e delicados: aqui, precisamos controlar a temperatura e a potência. Escolha secadores com regulagem de calor e com jato de ar frio.

Para aplicar química e tratar: ao aplicar a química, você abre a cutícula do cabelo. Ao tratar, você a fecha. Nestes momentos, o secador precisa emitir íons positivos e negativos  positivos para abrir e negativos para fechar.

Veja alguns secadores, de diferentes marcas, modelos e funcionalidades para você escolher o que melhor adapta a sua necessidade.

Cabelo armado
Cabelo armado
O pente alisado se aproxima da raiz, deixando os fios lisos e com menos volume. Além disso, o modelo emite íons e acaba com o frizz.

Fios práticos
Fios práticos
Quer fios lisos num dia e cachos em outro? Use este! O motor reduz o tempo de secagem.
Para valorizar os cachos
Para valorizar os cachos
Secador DevaSun Dryer, o difusor (em formato de mão) faz a secagem da raiz às pontas dos fios, o que garante a formação natural dos cachos.

Fios secos
Fios secos
Ele tem cerâmica, que atinge altas temperaturas mas seca os fios sem ressecá-los. Secador Flash Ceramic

Secador Lizz Super Ionic CH0004 Vermelho c/ Emissão de Íons - 2.000 W
O secador Super Ionic conta com recursos para uma ótima performance. Além de ser leve, possui 6 combinações de velocidade e temperatura, jato de ar frio para melhor fixação do penteado e motor super potente e de longa duração, todos esses benefícios com baixo nível de ruído. Lizz Super Ionic c/ Emissão de 


Possui recursos profissionais para deixar seus cabelos ainda mais bonitos. 
Emite íons que nutrem e condicionam seu cabelo deixando-o com um aspecto saudável, suave e brilhante. A cerâmica quando aquecida gera um calor intenso e contínuo, emitindo raios infravermelhos que penetram rapidamente no cabelo, de dentro para fora, de forma rápida. Revlon Pro Tourmaline Ceramic c/ Emissão de Íons e Infravermelho 2.000 W – 189,90

secador potente e de uso profissional.
Com 2100 watts de potência, este é um dos mais potentes secadores do mercado, o que garante ao profissional maior eficiência em seus trabalhos. 
O secador Taiff Fire Fox foi desenvolvido a partir da tecnologia cerâmica, emite raios infravermelhos, que secam os fios de dentro para fora, garantindo uma secagem muito mais rápida, natural e sem frizz. Reúne seis combinações de velocidade e temperatura e emite 67 milhões de íons negativos por cm3. O cabo, com 3m de comprimento, permite maior mobilidade e conforto durante o uso. 
O que eu achei: Simplesmente ma-ra-vi-lho-so, dou nota 10 pra ele, o cabelo seca em poucos minutos, apesar de potente ele é super leve, redução de ruído e deixa o cabelo super brilhoso,perfeito pra uso profissional.
Desvantagem: não vem com difusor,

Então é isso, espero que estas dicas ajudem vocês na escolha do secador ideal, pois o importante é saber quais são os benefícios que procura para os seus fios, pois esta é a melhor maneira de decidir entre as inúmeros opções que o mercado oferece

Para que servem os íons!

· Íon negativo: Sela a cutícula, protege os fios dos processos químicos e da poluição e dá brilho extra.

· Íon positivo: Abre a cutícula para receber tratamentos como coloração, hidratação e queratinização.

· Infravermelho: A tecnologia deixa a secagem mais rápida, preserva a saúde do cabelo, dá brilho e ainda torna a secagem mais rápida.

· Jato frio: Ajuda a fixar a escova ou o penteado depois de usar o jato quente.

· Jato quente: Facilita a modelagem.

· Turmalina: O pó da pedra preciosa libera os tais íons negativos, que deixam o cabelo mais brilhante e sedoso.

· Bico: Use os bicos mais largos nos cabelos longos e aposte nos mais estreitos para modelar franjas.

· Cerâmica: O material reveste o bico do aparelho e seca o cabelo como se fosse naturalmente, deixando os fios mais hidratados e saudáveis.

· Difusor: Acessório redondo, que se encaixa no bocal. Usado para secar cachos e criar penteados com volume.

Qual é a potência ideal?

Se você tem dúvida de como escolher a potência do seu secador, uma dica bacana é ficar de olho no número de watts. Quanto maior ele for, mais quente e turbinado será o jato. "Força e temperatura são fundamentais para modelar os fios", diz o técnico da Taiff. Um secador com mais de 1.800W já é considerado profissional!

Potência: Até 1.900W
Temperatura: Chega a 140°C
Vale para quem: Tem fio liso, fino e cabelo curto

Potência: De 2.000 a 2.100W
Temperatura: Chega a 160°C
Vale para quem: Tem cabelo volumoso ou na altura dos ombros

Potência: Com 2.400W
Temperatura: Chega a 180°C
Vale para quem: Tem cabelo grosso, muito longo e volumoso

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Google+ Followers

tudo para seu salao de beleza

Google+ Badge